Marido fora de casa

Como lidar com a rejeição amorosa

Compartilhe agora mesmo:

4.6/5 - (35 votes)
Saber como lidar com a rejeição amorosa é algo muito complicado para homens e mulheres que vivenciam essa situação.

 

A rejeição é a deficiência do amor e doí mais ou tanto quanto a dor física. Uma pessoa rejeitada acaba ficando com a auto-estima baixa e potencializa esse sentimento até em coisas mínimas.

 

O sentimento de rejeição pode começar na infância, se estender até a fase adulta e atrapalhar os relacionamentos. E uma pessoa que já carrega esse sentimento, pode sentir muito mais caso sofra alguma frustração amorosa.

 

Elas entram em futuras relações com fantasmas do passado, com tanto medo de serem rejeitadas que elas mesmas se rejeitam.

 

Como lidar com a rejeição amorosa – Síndrome da rejeição

 

Você tem a sensação de que as pessoas não gostam de você? Te tratam mal em vários grupos sociais?

 

Se sua resposta for sim, é bem provável que sofra a síndrome da rejeição e enquanto não for liberto desse sentimento dificilmente vai conseguir viver um relacionamento saudável.

 

Permita-se viver experiências sem prever o que vai acontecer.

 

Não se isole!

 

Como lidar com a rejeição amorosa – Livre-se da insegurança

 

como lidar com a rejeição amorosa - insegurança

 

As pessoas inseguras com necessidade de se sentirem aceitas, agem como acham que os outros gostariam que elas fossem.

 

Usam mascaras para se sentirem aceitas, e isso se torna ainda pior dentro do casamento.

 

Essa insegurança faz com que o “rejeitado” sofra alguns abusos na relação. Se colocam como vítimas, como coitado.

 

Pessoas inseguras que não sabem como lidar com a rejeição amorosa se submetem a situações no mínimo constrangedoras em função de manter um relacionamento abusivo. Sofrem pressões e são infelizes em função de agradar o outro.

 

Um homem ou uma mulher inseguros se tornam pessoas chatas que sufocam o outro destruindo a relação. Eu mesma já fui assim, era insegura ao extremo e me tornava obsessiva e pegajosa.

 

 

Sentimento de rejeição amorosa

 

Pessoas que vivem em função da outra, quando passam por uma rejeição, podem se tornar obsessivas, por que se sentem dependentes demais do outro e ficam sem chão quando são rejeitadas.

 

Tenha autoconfiança, coloque sua confiança em Deus. Coloque sua prioridade em Deus,  Ele pode te ajudar como lidar com a rejeição amorosa.

 

Se você perdeu o seu grande amor, não se desespere por tê-lo de volta. Quando estiver sozinha consigo mesma vai começar a se desconstruir, vai começar a se avaliar, resgatar e descobrir coisas em você, voltar a ter sua personalidade.

 

É momento de perceber que você existe além do outro.

 

Nós temos que saber como lidar com a rejeição amorosa, temos que entender que não podemos ter tudo que queremos, mas aprender a viver com o que temos.

 

Como lidar com a rejeição amorosa – Entendendo o outro lado

 

Se colocar no lugar daquele que está te rejeitando e entender os motivos que levaram a essa atitude é um bom começo.

 

Essa rejeição pode ser uma forma de quebrar o seu orgulho, fazer com que reconheça algumas falhas e se corrigir.

 

Na maioria das vezes a rejeição começa de dentro para fora, ou seja, o rejeitado já tem esse sentimento guardado e por qualquer motivo bobo acaba exteriorizando e cobrando atenção demais do outro.

 

Como superar uma rejeição

 

  • Ao invés de ignorar ou suprimir a rejeição, aceite que está triste e não finja que esse sentimento não existe;

 

  • Saia da sua zona de conforto;

 

  • Não fique se autodestruindo com pensamentos negativos e de derrota;

 

  • Não deixe a rejeição colocar um rótulo em você;

 

  • Sua autoestima não pode ser atingida pelas ações de outras pessoas;

 

  • Enxergue a solução a médio e longo prazo;

 

  • Entenda que a rejeição é algo passageiro, pontual e temporário;

 

  • Perceba que a rejeição pode levar você a melhorar em algumas áreas.

 

Saber como lidar com a rejeição amorosa serve como incentivo para aprender mais, desenvolver novas habilidades e se desenvolver ainda mais.

 

 

Vivendo como dois estranhos

 

como lidar com a rejeição amorosa

 

Pior do que ver seu amor indo embora é ter que conviver com ele dentro de casa te rejeitando.

 

Muitos casais tem passado por essa situação, na ilusão de que um dia a convivência vai melhorar. Puro engano, pois enquanto o problema não for tratado só vai crescer.

 

A causa de homens e mulheres viverem debaixo do mesmo teto, casados, porém separados, é a falta de diálogo. Problemas mal resolvidos, desacordos e discussões acabam isolando cada um para o seu lado. E é claro que um deles sofre sempre mais do que o outro.

 

Mais difícil ainda se torna a situação quando existe o adultério no meio, o cônjuge traído sofre com a rejeição e com a traição.

 

Conviver com isso é com certeza um grande desafio, mas que não é impossível de ser resolvido. É preciso ter muita sabedoria para não afastar ainda mais o cônjuge com atitudes erradas.

 

Não são poucas as pessoas que converso e que passam por isso, eu mesma já vivi essa dor da rejeição na pele. Precisei aprender como lidar com a rejeição amorosa através de estudos que hoje coloco em prática.

 

Um dos melhores livros que li para saber como lidar com a rejeição amorosa e que me ajudou a salvar meu casamento foi o Casamento de Sucesso. Encontrei dentro deste livro orientações que me ajudaram a ter um melhor relacionamento com meu marido e reconquista-lo novamente.

 

Como dar a volta por cima

 

Se livrar do sentimento da rejeição é a primeira atitude de quem quer saber como lidar com a rejeição amorosa. Enquanto não houver cura interior não será possível ter relações saudáveis.

 

Tenha autoconfiança, se cuide, se arrume, se valorize  e se ame acima de tudo.

 

Depois aprenda como eu aprendi através do livro Casamento de Sucesso a ter um relacionamento saudável, e se livrar da rejeição conjugal reconquistando o amor da sua vida.

 

como lidar com a rejeição amorosa- casamento de sucesso

 

Espero que tenha gostado do artigo, e depois me conta o que achou do livro Casamento de Sucesso.

 

Não deixe de avaliar este artigo 

4.6/5 - (35 votes)

Beijos, Jú

Compartilhe

Compartilhe agora mesmo:

Baixe GRATUITAMENTE O E-book "COMO ORAR PELA RESTAURAÇÃO DO SEU CASAMENTO EM 4 PASSOS"

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

11 Comentários

  1. Veronica mapsanganhe disse:

    Gostei muito das dicas sao muito interresante vou aplicar no meu dia dia.

  2. Veronica mapsanganhe disse:

    Gostei muito das dicas estou a passar por uma situaçao dessa natureza e com a graça de Deus estou superando.obrigada

  3. Linda disse:

    Paz irmã.
    Tenho sofrido muito com a rejeição. Deus me prometeu um homem, amigo e companheiro, e ele apareceu. Recebi várias confirmações. Mas agora ele está morando com outra, e não sei mais dele. Tenho orado muito pela promessa que recebi, mas tem sido muito difícil, pois aos olhos humanos minha situação é impossível.

  4. debora disse:

    Assisti ontem seu vídeo sobre ‘casal sob mesmo teto vivem separados”, um pouco antes de assisti-lo, quase 2 anos depois de iniciar minha jornada, e 2 meses depois do meu marido voltar explodi. O desprezo fez com que discutíssemos e ele disse que vai embora novamente. O que faço?

  5. Lenira cassiano dos santos disse:

    Gostei muito quero receber mAis

  6. Realmente muitas pessoas querem esconder seus sentimentos e acabam piorando a situação em relação a sua auto-estima. É preciso viver a realidade e tentar acertar o que for preciso.

  7. Carlos disse:

    Olá, sou quem estou sendo rejeitado, minha esposa está acabando comigo, e eu não estou sabendo lidar com isso, sei que ela gosta de mim, e quer viver bem, mas não demonstra, não assume, está muito difícil pra mim, nunca passei por isso.

    • marcelo de assis rodrigues disse:

      Carlos meu AMIGO, não cometa o mesmo erro que eu, se aproxime dela, diga palavras gentis, mostre seu amor por ela todos os dias, mime, converse, bajule, ela é sua esposa, e foi enviada por DEUS MEU AMIGO. Passei por isso durante um tempo e fiz ao contrário, não valorizei, não me preocupei, não dizia que amava ela, e ela foi se casando e se machucando e pediu pra eu sair de casa, e neste momento vivo um deserto árduo e doloroso, mas creio que Deus vai restaurar meu casamento e devolver minha família. As mulheres precisam se sentir amada Carlos, e a sua não é diferente, vai pra cima meu amigo reconquiste ela, que logo ela vai voltar a tratar bem e terão um casamento maravilhoso, e não se esqueça das orações a Deus. Grande Abraço, e espero logo ver vc comentando aqui que se casamento melhorou demais.

  8. Tais disse:

    Estou passando por isso meu marido diz pra mim que tem vergonha de mim e que sou mais compania pra ele ele não sai comigo nem com nossos filhos ele não liga pra mim preciso de ajudaaa

  9. Marcelo disse:

    8 anos de rejeição é temporal e passageiro? Um casal de 38 anos de idade ? Há 15 casados? Fala sério não consigo maia ficar remoendo isso, me tornei um mendingo, um mal necessário… Cansei. ( Não quero viver assim o resto da minha vida) sou homem, já conversamos muito, aguentei muita coisa. Mas não consigo mais.

  10. adelenes disse:

    Ju..como faço para adquirir esse livro casamento de sucesso?