Motivacional

Como salvar o casamento em crise

Todo casamento passa ou já passou por algum momento difícil, mas sem saber como salvar o casamento em crise, muitos casais encontram a "solução" no divórcio ou no adultério. Acontece, que por mais grave que seja a crise, não [...]

3.7 (73.33%) 3 votes
Muitos casais buscam a resposta de Como salvar o casamento em crise.

 

Acontece que nenhum casamento entra em crise de uma hora para outra.

 

São geralmente os pequenos problemas e desacordos do dia a dia, na convivência, que acabam gerando uma grande crise e até o fim do casamento.

 

Existem hoje muitos lares sendo destruídos pelo adultério, discussões, falta de diálogo, falta de sexo, problemas financeiros, agressões físicas, e outras tristes situações.

 

Esses são sinais claros de que a relação conjugal não vai nada bem.

 

Tem como salvar o casamento em crise

 

Como salvar o casamento em crise

 

 

Todo casamento passa ou já passou por algum momento difícil, mas sem saber como salvar o casamento em crise, muitos casais encontram a “solução” no divórcio ou no adultério.

 

Acontece, que por mais grave que seja a crise, não significa que seja o fim do casamento.

 

É possível superar as dificuldades e fortalecer a relação, se você aprender a enfrentar o problema e deseja uma mudança, ainda que sozinho.

 

Para aprender como salvar o casamento em crise  é preciso enfrentar o problema e parar de fingir que eles não existem, sair da zona de conforto achando que o tempo vai solucionar o problema.

 

Não vai!

 

O tempo, só vai agravar a crise.

 

O que você precisa para resolver essa crise no casamento é saber como resolver.

 

 

Não tem como salvar o casamento em crise sem ajuda

 

Quero compartilhar com você uma pesquisa feita por uma psicologa especialista em terapia de casais. Desculpe não compartilhar o nome dela, é que assisti em um vídeo e não me recordo, mas anotei informações importantes.

 

  • 91% das pessoas que se separaram ou se divorciaram ficam com sentimento de fracasso;

 

  •  78% se arrependeram até 2 anos após a separação;

 

  • 82% das pessoas que se divorciaram e entraram no segundo casamento também se divorciaram;

 

  • 81% desejaram ter recebido aconselhamento para ajudar a resolver o conflito no casamento. Elas não desejavam a separação, apenas precisam de ajuda;

 

  • 88% dos casais que conseguiram ajuda, que procuraram apoio e aconselhamento, obtiveram exito e restauraram o casamento.

 

Infelizmente hoje em dia, são poucas as pessoas que aconselham um homem ou uma mulher a lutarem pela relação conjugal.

 

Isso por que na sociedade em que vivemos as pessoas estão tratando umas as outras como descartáveis. Se não está servindo mais, então joga fora e “arruma” outro.

 

E o pior de tudo isso é que dentro das igrejas, onde os casais deveriam estar sendo orientados em como salvar o casamento em crise, são desencorajados a lutar.

 

 

Seu casamento precisa de ajuda

 

Deus sabe como restaurar o casamento em crise. Mas e você, sabe?

 

É ignorância de parte de alguns achar que é obrigação de Deus fazer algo por nosso casamento, quando na verdade aquilo que nós podemos fazer Ele não faz.

 

Deus é todo poderoso e pode realizar coisas impossíveis, sem sombra de dúvidas. Mas existem atitudes que somos nós que devemos ter.

 

E eu tenho certeza de que se o seu casamento está enfrentando uma crise, o seu desejo não é de separação e sim de mudanças.

 

Acontece que muitas vezes ficamos pedindo à Deus a mudança do nosso cônjuge, e quem precisa de mudança somos nós.

 

Você pode estar cansado das brigas e conflitos que tem enfrentado, mas precisa saber que é possível colocar em ordem essa relação através de algumas atitudes suas.

 

O problema é que por não saber como agir, acabamos tornando as coisas inda piores e ficamos frustrados. Era assim que acontecia comigo.

 

Passei um longo tempo tentando fazer as coisas a minha maneira sem sabedoria nenhuma e via meu marido cada dia mais distante.

 

A vida a dois não é fácil, precisamos aprender como salvar o casamento em crise, resolver os conflitos e superar as dificuldades, para isso precisamos de conhecimento.

 

 

É preciso investir para salvar o casamento em crise

 

O grande problema de muitos casais que enfrentam a crise no casamento é que não buscam ajuda e nem investem na relação.

 

Nós precisamos estudar se quisermos nos tornar médicos, advogados, engenheiros, psicólogos, mas não estudamos para ser um bom marido ou boa esposa.

 

Entramos na relação com uma pessoa completamente diferente de nós, sem o mínimo de conhecimento em como ter um bom casamento, e queremos viver um conto de fadas.

 

Logo os conflitos e dificuldades do dia a dia aparecem e ficamos perdidos sem saber como resolver.

 

A Bíblia Sagrada tem muitas orientações a respeito do casamento, acontece que nem sempre conseguimos entender de forma clara. Por isso é importante buscar conselhos em bons livros.

 

Eu não tinha o hábito da leitura, porém depois que meu esposo saiu de casa, eu me apeguei aos livros e a busca por conhecimento. Eu precisava entender o que estava acontecendo e como poderia sair daquela situação.

 

Um dos primeiros livros que li foi Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento, foi uma benção na minha vida.

 

A partir deste livro eu não parei mais de buscar conhecimento a respeito de relacionamento e casamento. Tenho hoje uma verdadeira coleção de livros e E-books.

 

A ajuda que você precisa

 

Muitas pessoas me relatam que não recebem ajuda de seus pastores, familiares ou amigos em como salvar o casamento em crise ou como restaurar um casamento destruído.

 

Isso é muito triste, pois a maioria acaba desistindo e optando pelo divórcio.

 

Talvez você já tenha tentado de tudo para salvar o seu casamento e não teve sucesso, mas o que você precisa é parar de agir sem conhecimento e sabedoria.

 

Como falei aqui no artigo não foram poucos os livros que li e que me ajudaram a mudar de comportamento e ter uma casamento saudável.

 

como salvar o casamento em crise- ebookO E-book Casamento de Sucesso é um estudo maravilhoso que serve para homens e mulheres que estão vivendo uma crise no casamento ou que até já se separaram.

 

Esse estudo está ajudando muitos casais a salvarem relações que estavam completamente destruídas.

 

Eu não indico livros que não confio e saiba da seriedade que trata o assunto CASAMENTO,  por isso compartilho com você este E-book.

 

Os livros não fazem milagres, mas são a chave que precisamos para mudar o quadro de situações que não sabemos como resolver.

 

Não fique mais adiando a restauração do seu casamento com falta de maturidade e conhecimento das atitudes corretas que deve tomar.

 

Chega de ficar lutando da forma errada. O que tem sido benção para mim eu tenho que compartilhar e tenho certeza que será benção para sua vida e seu casamento.

como salvar o casamento em crise-ebook casamento de sucesso

3.7 (73.33%) 3 votes
Não deixe de avaliar este artigo, sua opinião é muito importante para esse blog.

 

Beijos Juliana Bárcia

Compartilhe

Faça parte da minha lista e receba dicas para salvar seu casamento.

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!