Motivacional

Mulheres respeitem seus maridos, mesmo que eles não mereçam

Eu acredito que nós mulheres temos um poder de influencia muito grande na vida dos homens, mais não sabemos como usar essa influencia e acabamos agindo de maneira errada, achando que vamos conseguir alguma coisa com críticas, cobranças e acusações.

Mulheres respeitem seus maridos, como vocês obedecem ao Senhor. Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a Igreja.


E o próprio Cristo é o Salvador da Igreja, que é o seu corpo.
Portanto, assim como a Igreja é obediente a Cristo, assim também a esposa deve obedecer em tudo ao seu marido.” Efésios 5: 22,23

 

 

mulheres respeitem seus maridos.6jpg

 

 

A continuação deste versículo fala a respeito de como os homens devem amar suas esposas, mais hoje eu vou estar exclusivamente falando sobre o respeito que as esposas precisam ter com seus maridos.

 

Eu acredito que nós mulheres temos um poder de influencia muito grande na vida dos homens, mais não sabemos como usar essa influencia e acabamos agindo de maneira errada, achando que vamos conseguir alguma coisa com críticas, cobranças e acusações.

 

Nós já vimos através do versículo de Efésios que há uma determinação Bíblica que é muito clara e que diz que nós mulheres devemos respeitar nossos maridos. Mas eu vejo que há uma grande dificuldade para nós mulheres em cumprir essa determinação dada por Deus.

 

As mulheres adquiriram hoje muita independência, não que isso seja ruim, algumas até sustentam suas casas e inclusive seus maridos, mais isso não nos dá o direito de faltarmos o respeito a eles.

 

Os homens tem uma necessidade muito grande de serem respeitados, e quando isso não acontece eles acabam se sentindo cada vez mais desmotivados a mudarem seus comportamentos.

 

mulheres respeitem seus maridos5

 

E é claro que você deve estar pensando!

 

– Mais meu marido não me respeita, e faz tanta coisa errada que não merece ser respeitado.

 

A gente precisa entender que no casamento a gente não dá o que recebe e sim o que prometemos quando assumimos uma aliança, mesmo que o outro não esteja cumprindo a sua parte. Alguém precisa ceder, alguém tem que fazer o que é certo, para que o casamento não acabe em divórcio.

 

O grande problema é que ninguém quer abrir mão do orgulho e ceder, aí acaba se tornando um ciclo vicioso, onde os homens não lutam por um casamento onde não são respeitados e as mulheres por sua vez, não respeitam um marido que não luta por seu casamento.

 

E assim, os homens retem o amor que deveriam oferecer a suas esposas, e as esposas retem o respeito que deveriam dar aos seus maridos.

 

mulheres respeitem seus maridos2

 

O fato de você mulher, respeitar o seu marido, não significa que você deve tolerar um homens negligente em suas funções, mais sua intolerância com as falhas dele precisam ser construtivas.

 

Acontece, que a maioria das mulheres acabam depreciando seus esposos por suas falhas, fazendo com que se sintam ainda mais incapazes de mudar.

 

A linguagem dos homens é o respeito, e se você fala com seu marido de maneira desrespeitosa, ele simplesmente não vai te ouvir, ou você se tornará irritante.

 

O homem nunca se sentirá satisfeito e contente se não se sentir respeitado em seu lar, e se ele não encontrar respeito onde está, irá procurar em outro lugar.

 

mulheres respeitem seus maridos

 

Algumas maneiras de demostrar respeito ao seu marido

 

  • Faça das coisas mais importantes para ele uma prioridade;

 

  • Dê atenção ao seu marido quando ele estiver conversando com você;

 

  • Pare de olhar só para os defeitos do seu marido e foque nas qualidades dele;

 

  • Não trate seu marido como uma criança, apesar de as vezes ele se comportar como uma;

 

  • Aprecie o que seu marido faz por você, seja nas pequenas ou nas grandes coisas;

 

  • Não compare seu marido com outros homens;

 

  • Não fique murmurando e reclamando de tudo;

 

  • Evite ficar corrigindo o seu marido;

 

  • Vista-se e cuide-se para ele;

 

  • Não discuta, lembre-se: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1;

 

  • Siga os conselhos e a liderança dele;

 

  • Não fale mal dele para outras pessoas, nem na presença e nem na ausência dele;

 

  • Corresponda com carinho quando ele te abraçar;

 

  • Respeite as diferenças dele;

 

  • Admire-o;

 

  • Respeite os momentos em que ele quer ficar na dele assistindo Tv ou fazendo outra coisa que goste;

 

  • Ore por ele.

 

 

Mulheres respeitem seus maridos, mesmo achando que ele merece ser repreendido ou depreciado. Acredite, ele precisa desse respeito para conseguir melhorar alguns defeitos que você está tentando a tempos mudar aos gritos.

 

A palavra respeito significa apreço, consideração, acatamento, deferência, obediência, submissão, referência, relação, medo e temor.

 

Espero que você tenha gostado deste artigo, e que tenha ajudado você a entender melhor a linguagem dos homens.

Comece agora a ser uma esposa sábia e virtuosa.

Quero ser uma mulher sábia

Faça parte da minha LISTA VIP e receba dicas para SALVAR SEU CASAMENTO.

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. A gente precisa entender que no casamento a gente não dá o que recebe e sim o que prometemos quando assumimos uma aliança, mesmo que o outro não esteja cumprindo a sua parte.

    Essa é uma realidade que não entra na cabeça das pessoas!

    Parabéns pelo artigo, ainda existem sites que priorizam o que é certo!