Motivacional

Consequências do Adultério

As consequências do adultério são bem maiores, principalmente na vida espiritual. Pois quem comete o adultério da legalidade ao inimigo da nossa alma para atuar com liberdade na sua vida. Um grande exemplo de consequências do adultério na Bíblia é a história de Davi. Mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, deixou o seu desejo carnal falar mais alto.

Compartilhe agora mesmo:

As consequências do adultério são tristes e duradouras, tanto para quem trai quanto para que é traído.

 

A dor causada por esse ato se estende aos filhos e aos familiares que nada podem fazer diante de uma situação tão dolorosa.
O cônjuge traído é o que mais sofre, pois a confiança construída ao longo do casamento é  perdida.
A família e os casais tem uma grande importância na sociedade, por isso é valido se esforçar e lutar contra o adultério.
O adultério prejudica a aliança do casal e o futuro dos filhos, mas a separação não deve ser a primeira opção para o casal.

Consequências do adultério

Adultério Ocasional

 

O adultério ocasional é aquele cometido por uma fraqueza humana ou falta de vigilância. Geralmente quem comete o adultério desta forma tende a se arrepender e a reconhecer o seu erro com mais facilidade.
Mas, para o cônjuge traído não é nada fácil perdoar, é preciso paciência e tempo.

Adultério Repetido

Esse é o mais grave e mais difícil de ser superado, pois normalmente é cometido por uma pessoa com um desvio de caráter  ou usada por satanás com o espirito da prostituição.
A pessoa trai uma vez, é perdoado e depois acaba traindo novamente, e isso destrói o cônjuge traído de depositou no seu parceiro um voto de confiança.

Consequências do adultério

As consequências do Adultério

  • Os filhos ficam extremamente decepcionados;

 

  • O relacionamento conjugal sofre uma quebra de aliança;

 

  • O cônjuge traído sente vergonha;

 

  • A reputação com a família fica prejudicada;

 

  • Uma grande brecha para satanás atuar;

 

  • Poderá ocorrer o divórcio;

 

  • Sua vida teria que começar de novo;

 

  • Pode sofrer perdas materiais;

 

  • Afastamento da presença de Deus;

 

  • Sentimento de culpa;

 

  • Depressão;

 

  • O adultero também sente vergonha.

 

Conclusão

As consequências do adultério são bem maiores, principalmente na vida espiritual. Pois quem comete o adultério da legalidade ao inimigo da nossa alma para atuar com liberdade na sua vida.
Um grande exemplo de consequências do adultério na Bíblia é a história de Davi. Mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, deixou o seu desejo carnal falar mais alto.
Além de cometer adultério com a mulher de um seus soldados, ainda armou uma cilada para matar o marido traído e ficar com a sua esposa.
Com essas atitudes, Davi trouxe desgraça para sua família, apesar de ter sido perdoado por Deus seu pecado teve graves consequências.
Sua filha Tamar foi violentada por seu meio irmão Amnom, um de seus filhos tomou algumas de suas mulheres. Seu filho Absalão matou a espada seu filho Amnom.
Joabe matou Absalão, e depois da morte de Davi, seu filho Salomão mandou que Adonias fosse morto.
Salomão apesar de toda sabedoria, desprezou os conselhos de Deus se envolveu com mulheres idolatras e se corrompeu.
Muitas pessoas reconhecem que a fidelidade é importante no casamento, mais ainda assim muitos casamentos tem sido destruídos por este mal.

A Bíblia permite o divórcio em caso de adultério (Mateus 19:9) , mais isso não significa que, depois do ato de infidelidade, o cônjuge inocente tem que pedir o divórcio. Essa é uma decisão pessoal. — Gálatas 6:5.

 

Acredito que vale a pena perdoar, por amor a família, aos sonhos, aos projetos, a tudo que foi construído na relação.

 

Sua opinião é muito importante pra mim, por isso não deixe de avaliar este artigo com as estrelinhas e deixar seu comentário.

 

Compartilhe agora mesmo:

Faça parte da minha LISTA VIP e receba dicas para SALVAR SEU CASAMENTO.

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 Comentários

  1. Rosemare de Moraes Maciel Freitas disse:

    Não consegui acessar o.conteúdo completo do em busca de restauração, li o e-book primeiros passas e gostaria de adquirir o conteúdo completo. Como faço?

  2. TATIANA disse:

    OLÁ JULIANA COMO GOSTARIA QUE A SUA HISTÓRIA FOSSE A MINHA HISTÓRIA, TB VIVO A MESMA COISA ELE ENGRAVIDOU OUTRA , E ESTA COM ELA DEI ENTRADA NO DIVORCIO DEVIDO HÁ SITUAÇÃO NO MEU CASO TENHO DOIS FILHOS.

  3. MARTINS disse:

    PERDOAR É FÁCIL, POREM MESMO QUE VOCÊ QUEIRA SE DAR MAS UMA CHANCE DE RECOMEÇAR TUDO DE NOVO FICA COMPLICADO COMO FAZER COM A MENTE COMO NÃO IMAGINAR QUE TUDO QUE ELA FAZIA COM VOCÊ ELA FEZ COM OUTRO COMO IMAGINAR QUE EU FUI E SEMPRE FUI FIEL E ELA FEZ ISSO COMIGO SO TINHA 11 MESES DE CASADOS E DEZEMBRO DE 2017 4 ANOS DE UNIÃO

    • Rosely disse:

      Boa tarde.
      Gostaria de saber se vc descobriu o motivo pelo qual ela te traiu?
      Por que essa duvida eu tenho, queria ouvir e saber dele pq ele me trai.
      Doi muito e tenho muita vontade de deixa-lo. Pelo menos sofreria de uma vez só. Mas não consigo. Parece q eu estarei fazendo algo errado. Como pode isso.
      Como vc conseguiu se separar?

    • Fabio disse:

      Complicado irmão,passei por isto é nunca mais consegui ser romântico com ela

  4. Nina Serrano Furtado disse:

    Gostei bastante do pagina, Mais dizer q ando muito triste com o meu esposo por ter me traido com uma outra Mulher. Pois vivemos juntos com o meu esposo a 18 anos e casamos pela igreja e no registo civil a 3 Anos e temos 3 filhas uma 12 Anos, outra de 9 Anos e de 4 anos e com a outra q estao a quase 10 anos tambem fizeram uma menina q faz 5 Anos agora … Ja perdoei porque me disse q foi um golpe dela, mais descobri q ainda estao juntos para terminar a relacao tive q dizer o meu esposo para trazer a filha na nossa casa mais a mae da menina nao quer nos dar e o meu esposo nao reage sinto q o meu esposo ainda gosta muito dela… O query Faço perante essa situação meus amigos? Me ajudem q estou a sofrer e quero me divorciar

  5. Antonio disse:

    Consequencias espirituais do adultério sao muito graves. Eu seduzi uma mulher casada e alguns anos depois casei, com uma mulher que achava que amava, e fui traido desta vez. Entao eh tudo karma. O que vai volta sem duvida. E Essa pessoa que me traiu plantou e vai colher tambem mais a frente pelo o que fez comigo. Assim como eu paguei. O mundo da voltas…

  6. Acho válido perdoar, porém existem casos que o desgaste e grande, pois o cônjuge é reincidente. Vivo esse problema,e apesar de ser uma serva de Deus, estou esgotada.

  7. Rosely disse:

    Hoje estou sofrendo muito, ainda estou de pé pq Deus permite. Meu marido não consegue ser fiel. Nesses 17 anos juntos ele sempre me traiu. Mas eu nunca tive provas, só a certeza por mil razões e motivos. Mas qdo comecei a ter provas, pois homem nega até morrer, foi um martírio. E ele sempre dando um de arrependido, e eu o perdoando pois temos um filho hj com 8 anos. Agora recente ele dormiu com o celular desbloqueado. Nossa, vi tudo e mais um pouco do q eu imaginava. E o pior q uma delas é amante antiga de anos, falando como se fosse esposa dele. Fazia cobranças e atitudes q nunca uma amante qualquer faria. Foi muita dor. E hj exatamente ele tá no horário de almoço dele no trabalho. E ele está em um dos seus encontros pra transar com outra mulher. Isso eu tenho certeza, mas não falo a ele, pois pra mim seria muita humilhação falar da certeza q tinha e continuar com ele.
    Meu coração está dilacerado. Todos os dias choro e não converso com ninguém. Nem pra minhas irmãs conto. E ele sabe q sei q algo. Mas mesmo assim as vezes me trata mal como se estivesse no meu direito aceitar ou então q eu vá embora.
    Eu creio muito q Deus dá, Deus tira. Estou pela bênção q Deus me deu, minha família. Infelizmente meu marido não deseja mudar, não sente remorso por me trair, por me matar por dentro a cada dia q passa.

  8. alberto campos disse:

    Adultério é algo que não se deve perdoar, primeiramente porque se trata de uma terrível quebra de compromisso, e depois porque a pessoa traída ( que suponho ser pessoa digna) poderá perdoar, mas se arrependerá mais adiante, é praticamente inevitável. Adultério é como vidro quebrado, não adianta.
    No meu caso, fui traído após união de 40 anos, 30 deles casado, e só soube depois que minha mulher faleceu. Sinto como que a distinta tenha estraçalhado com a minha vida, com a minha história, perdi a elevada auto-estima que tinha, o meu orgulho de homem evaporou, e tudo isto por motivo que sinceramente desconheço, uma vez que acreditava que confiávamos plenamente um no outro.
    A distinta foi reconhecida como médium no Ramatis, 4 ou 5 anos depois de ter me traído, assim fica difícil compreender algumas nuances do Espiritismo.
    Para a fulana, mesmo depois de falecida, a minha raiva, pois arrebentou com todas as minhas memórias.
    Um abraço

  9. Maria disse:

    Como conviver com um traição que teve frutos? Sempre quis ser mãe e nunca consegui sou casada a 9 anos.

    • Rosy disse:

      Gostaria de saber tbm,, pois moro junto com o meu marido a sete anos, eu tenho 27 anos de idade e ele tem 46, e ano passado descobrir a traição dele,, estávamos discutindo quando ele me falou que tava com uma mulher grávida dele,, só que depois ele me falou que era mentira , aí deixei pra lá,, em outra ocasião ele me falou que a filha dele tinha nascido e que já tinha até registrado a criança, como eu sofro com isso tudo,, e ele acha normal, que eu tenho que aceitar , e ele ainda teve a cara de pau de falar para mim que a culpada disso tudo é eu.. Tô sofrendo de mais..

  10. Daiane disse:

    Boa noite! Estou passando por um momento muito difícil na minha vida conjugal, meu esposo me traiu durante 4anos, e agora a mulher está grávida dele, estamos separados e estou dando entrada no divórcio. Perdoei a traição por várias vezes, mas ele ia e fazia td de novo com a mesma mulher, ela fez um inferno na minha vida, pois jurou separar nos dois e agora ela conseguiu oque queria, pois eu não consigo perdoar isso que agora tem uma criança na no meio da história, nunca pensei em me divorciar, mas hj me encontro numa situação que a única saída que veja é o divórcio e mais nada, eu nunca conseguiria aceitar ele de volta com um filho com ela, pois seria uma cruz para carregar o resto da vida, um laço entre os dois por toda vida… Antes da existência desse filho, eu ainda orava pela restauração do meu casamento pois ainda tinha esperanças, mas agora descobri a uma semana que ela está grávida, isso foi a minha maior decepção, e hj minha única saída é o divórcio

    • Meiri disse:

      Perdão para quem não se arrependeu é pérolas aos porcos, Deus é fonte de perdão… mas o homem ou mulhervaye traí está distante de Deus, muito mais vulnerável ao pecado, se continua a prática do adúltero deve-se sair dessa situação é deixar o cônjuge colher os frutos dessa decisão.

  11. Renata disse:

    Boa noite, eu estou separada a um ano e 4 meses divorciada do meu esposo,quando descobri que estava gravida do nosso filho descobri logo enseguida que ele me traia a 3 meses, isso me deichou muito triste arrasada angustiada, mais com tudo nao tive a decisao de abandona-lo, eu decidi perdoar mesmo ele recusando por um tempo esta junto a mim em um momentao delicado e marcante eu precisava dele ao meu lado foi onde fiquei sosinha a gestaçao inteira so quando estava perto de ganhar o bb ele voltou pra casa nos reconsiliamos e vivemos durante 2 anos e 7 meses juntos ele esfriou comigo passou a nao me dar mais a tençao e em seguida eu comecei a me sentir tao mal, sem ser amada sem ser desejada e cada dia que passava eu me sentia usada sempre que agente fazia amor e me sentia suja e culpada por ter permitido que ele me usase era essa minha sensaçao, eu ñ estava entendendo o porq de me sentir assim mais eu amava meu marido eu queria esta com ele, mais me sentia assim ele estva destante ja nao me veijava nem me abraçava eu estava muito triste por dentro me sentia angustiada e foi ai que ele falou que nao dava mais e que achava melhor separar perguntei se avia uma terceira perssoa ele negou que nao mais pouco tempo depois que ele sail de casa,ele pos nas redes sociais que estava casado com outra e asumil uma outro relacionamento, fiquei triste muito triste e meu filho de 3 anos até hj sofre por falta do pai é orrivel ver seu filho sofrer sem que vc possa ajudar.A pouco dias recebi um laudo medico de que meu filho é portador do aspectro altista leve e passo tudo sosinha queria tanto que minha familia estivese junta que estivesemos criando nosso filho juntos independente de qualquer cituaçao.creio que Deus faz sim, mais confeço que nem oro mais pra que seja restalrado meu casamento, oro pelo por ele pra que o senhor o alcanse o regate de novo, pra ser sincera nao sei mais se quero que seja restaurado ou se o senhor me der um outro marido, ja sofri muito com tudo isso e ainda passo por muitos perrengues juntamente com meu filho me sinto muitas vezes angustiada me sinto perdida as vezes, e choro muitas vezes, queria que Deus restaurace a minha vida renove a minha esperaça e que me ajude a reorganizar minha vida a reconstruir a minha vida ter uma estabilidade emocional e dinanceira pra criar o meu filho ter um lar pois eu vivo hj com meus pais e é um sufoco por conta do meu filho.orem por mim pela a minha familia.

  12. Helida disse:

    Eu traí meu marido uma vez e nessa unica vez eu engravidei e estou muito arrependida do que fiz pq hoje eu enxerguei meu marido com outros olhos e o vejo um enviado de Deus pra mim. pedi perdão e pedi pra ele me aceitar e aceitar a criança pq nao quero ver o rapaz que eu trai ele nunca mais. orem por mim e que Deus toque no coração do meu marido para uma reconciliação. obrigada

  13. vanessa de oliveira disse:

    EXISTE UM TRECHO DA BIBLIA QUE FALA QUE O ADULTERO SERA RESPONSABIIZADO PELOS PECADOS QUE A PESSOA TRAÍDA VIER A COMETER POR CONTA DO DESEQUILIBRIO CAUSADO PELA TRAIÇÃO. TO AQUI PROCURANDO PRA MOSTRAR NA INTEGRA, SE ALGUÉM SOUBER POR FAVOR ME INFORME. EU JÁ LI NO PASSADO QUANDO ESTAVA ME DIVORCIANDO POR MOTIVO DE ADULTÉRIO.