Motivacional

Como a esposa ganha o marido calada

2.7 (53.33%) 3 votes

Como a esposa ganha o marido calada? Talvez você já tenha ouvido falar disso, mas nunca entendeu como realmente funciona. Nós mulheres precisamos estar na direção da liderança de nossos maridos. Este é o plano de Deus para o casamento.

 

 

As mulheres não são inferiores em caráter, inteligência, espiritualidade ou talento. Simplesmente foi nos dado um papel que nos coloca em lugar de submissão à liderança de nossos maridos.

 

 

a esposa ganha o marido calada- submissão

 

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.

 

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.

 

Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

 

Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos,

 

como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.

 

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.”

(1 Pedro 3:1-7)

 

A esposa ganha o marido calada – Marido descrente

 

a esposa ganha o marido calada- esposa submissa

 

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,” (1 Pedro 3.1)

 

 

Agora, por favor note que este versículo não está dizendo que seu marido vai ser salvo sem a palavra, mas sem palavras.

 

 

A salvação vem através da Palavra. O que ele está dizendo aqui é que a esposa ganha o marido calada, eles podem ser ganhos sem uma palavra, não a palavra.

 

 

O que significa isso?

 

 

Simplesmente por causa do comportamento de suas mulheres.

 

 

A bela apresentação e a graça suave de uma mulher cristã não salva seu marido,  mas é a mais poderosa ferramenta de evangelização que ela tem. Não é o que diz, mas o que é.

 

 

A mulher deve se submeter à liderança de seu marido, que é um princípio criado por Deus … Esta é a sua maior ferramenta de evangelismo, a virtude de seu caráter como esposa.

 

 

Tornar-se cristão pode representar alguns problemas sérios hoje. Uma mulher que se torna cristã pode se sentir superior a seu marido.

 

 

Ela sente que agora sabe muito mais do que ele sobre o que a Bíblia ensina, e ela agora pertence a Deus, como pode ele (o marido) ser o líder da família?

 

 

Não é só isso, quando ela fica em frente à esses homens maravilhosos da igreja que são bons cristãos, ela se torna indiferente a seu próprio marido, e são atraídas por homens que amam a Cristo, porque ela vê o potencial  de tais homens e acham que é uma vida maravilhosa.

 

 

Isso pode levar a problemas graves.

 

 

a esposa ganha o marido calada- marido descrente

 

 

Como deve se relacionar uma mulher cristã com o marido não salvo

 

Qual é a sua missão? Qual é a nossa missão?

 

 

…Ganhar pessoas para Cristo…

 

 

Antes de ver o que Pedro diz para fazer, vamos ver o que Pedro diz não para fazer: Em primeiro lugar , ele não diz que a esposa cristã deve deixar o marido. A esposa ganha o marido calada com sabedoria.

 

 

Ele não diz: “Bem, agora que você é uma mulher cristã, é hora de encontrar um outro homem cristão, que pensa como você, que ama Cristo como você e ter um casamento feliz com ele.

 

 

Em segundo lugar, ele não diz para discutir com ele sobre o evangelho. Ele não lhe diz para colocar versos bíblicos na frente das latas de cerveja, ou deixar folhetos evangélicos sob o travesseiro.

 

 

Em terceiro lugar, ele não diz que ela é agora igual ao homem e deve exigir os seus direitos. Ela é a mesma espiritualmente, como qualquer outro crente, mas ainda tem um papel civil para honrar. Em Cristo não há macho nem fêmea, eles são um. Mas no casamento, há liderança e submissão.

 

 

Ele diz que se você quiser ganhar o seu marido a Cristo, se você quiser fazer tudo o que for possível, se você quiser causar o máximo impacto sobre a vida de um homem não salvo, seja uma esposa submissa. Isso é tudo.

 

 

Se você quiser causar um grande impacto sobre a sociedade em que você vive, seja um cidadão submisso.

 

 

Se você quiser causar um grande impacto sobre o seu trabalho, ser um funcionário modelo, seja submisso. E se você quiser causar  um grande impacto sobre o seu marido não convertido, seja um modelo de esposa submissa. É o mesmo princípio.

 

 

a esposa ganha o marido calada- ganhe sem palavras

 

 

A esposa ganha o marido calada- Três princípios são descritos aqui:

 

1- Submissão

A esposa ganha o marido calada sendo submissa.

 

Você tem que ocupar o seu lugar sob a direção e liderança do seu marido. Este é o plano de Deus para o casamento. A bela apresentação e a graça suave de uma mulher cristã  não salva seu marido, mas é a mais poderosa ferramenta de evangelização que ela tem.

 

Não é o que diz, mas o que é, a esposa ganha o marido calada.

 

A mulher deve se submeter à liderança de seu marido, que é um princípio concebido por Deus … Esta é a sua maior ferramenta de evangelismo, a virtude de seu caráter como esposa …

 

2- Fidelidade

 

a esposa ganha o marido calada- fidelidade

 

A esposa ganha o marido calada sendo fiel.

 

“Considerando o seu comportamento casto e respeitoso” .. isso é uma verdade espiritual muito básica para um casamento. Ele está falando aqui de uma vida pura. O que é um comportamento casto e respeitoso?

 

Bem, basicamente, significa irrepreensível, fiel a seu Deus, fiel a seu marido. Você quer ganhar o seu marido não salvo? Seja um esposa submissa, seja fiel.

 

Isso significa que você não está desperdiçando seu tempo.. Significa que você é pura. Isso significa que você tem respeito por ele. Você nunca conseguirá ganhar seu marido descrente se não mostrando-lhe o devido respeito.

 

3. Modéstia

A esposa ganha o marido calada com simplicidade.

 

Sua beleza não deve vir de fora, tranças nos cabelos, o uso de jóias de ouro e roupas finas, mas o que está encoberto no coração, com a qualidade imperecível de um espírito manso e tranqüilo, que é precioso aos olhos de Deus.

 

É normal as mulheres se preocuparem com a beleza exterior. Mas, quando o versículo diz que sua beleza não deve ser exterior, não significa que esteja falando que é contra o penteado no cabelo, ou que seja contra o uso de joias, afinal de contas a bela mulher e esposa do livro de Cântico dos Cânticos usava joias.

 

É contra colocar  vestidos?” Não, eu não penso assim. O que ele está dizendo é que sua preocupação não deve estar somente em belos vestidos.

 

Mulheres não-crentes sempre tenderam a se preocupar do lado de fora.

 

Mas isso não é a verdadeira beleza. A beleza externa não conquista o coração do marido se não há nada dentro. Pedro não condena todos os ornamentos externos. Mas o que ele diz?  “Deixe seu adorno ser o seu interior, o coração.” Essa que é a verdadeira beleza.

 

E Pedro diz que ela não gasta seu tempo e dinheiro para enfeitar o seu corpo. E você sabe que isso é uma tentação.

 

 

A esposa ganha o marido calada com um espírito manso e tranquilo

 

a esposa ganha o marido calada- espirito manso e tranquilo

 

“Um espírito manso e tranqüilo, que é precioso aos olhos de Deus” … Esse tipo de mulher é a mulher mais bonita com um caráter suave, gentil, calmo,  e tranquilo. Essa é a força interior que uma mulher deve prosseguir e que é o que ganha o coração de um homem.

 

 

Não só isso, você pode ter o que é precioso aos olhos de quem? De Deus.  Agora, novamente, não estamos proibidas de usar adorno exterior, ele está dizendo que você deve trabalhar dentro. Não confundir espiritualidade com aderência ou negligência.

 

 

Ele também chama a atenção para o exterior e revela um coração indiferente para refletir a beleza que Deus deu a uma mulher. Mas de fato a esposa ganha o marido calada e com o espírito manso e modesto.

 

 

Se você é uma mulher cristã, e tem um marido não convertido, não se deixe intimidar, não entre em pânico, não tenha medo, apenas faça o que é certo e o que é certo é a mulher se sujeitar ao marido.

 

 

Esse é o princípio. É o princípio da submissão. É o princípio de pureza. É o princípio da modéstia. É assim que a esposa ganha o marido calada.

 

 

Você quer ganhar o seu marido descrente? Seja submissa.

 

 

Siga o padrão de beleza de Sara, chamando-lhe senhor, o que é certo. Seja modesta, preocupe-se com a beleza interior que pode manifestar-se no lado de fora.

 

 

Não se preocupe em tentar corrigir o que está do lado de fora em quanto o interior não é o que deveria ser …

 

 

É claro que isso não significa que você não tenha que cuidar do seu corpo e da sua aparência, afinal seu corpo é templo do Espírito Santo. Mas, não é isso que vai fazer com que você ganhe seu marido para Cristo.

 

 

Lembre-se, A ESPOSA GANHA O MARIDO CALADA e com sabedoria sendo submissa.

 

Se você até tenta mas não consegue ou não sabe como ser uma esposa submissa e sábia para ganhar seu marido sem palavras. Conheça o Método Esposa Sábia e Virtuosa. Esse livro mudou a minha vida conjugal e hoje vivo um casamento abençoado e restaurado.

a esposa ganha o marido calada- seta para baixo

A esposa ganha o marido calada- Quero ser uma esposa sábia

 

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário e sua avaliação com estrelas no início da página. Sua opinião é muito importante para que esse blog melhore cada vez mais. Não deixe de compartilhar

 

a esposa ganha o marido calada- seta para baixo compartilhe

Faça parte da minha lista e receba dicas para salvar seu casamento.

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Eduardo disse:

    Uma verdadeira benção na minha vida.Deus abençoe!