Testemunhos

A restauração de um sonho

Fui atrás do meu marido de todas as formas, mas ele estava enojado de verdade. Começou a sair, beber, ficar com outras mulheres. Conforme eu sabia, ia me desesperando cada vez mais e claro,quebrantando. Estava sozinha, sem [...]

4 (80%) 20 votes

A restauração de um sonho.

Meu nome é Raquel, tenho 25 anos, moro em São Luís do Maranhão e tenho muitas coisas a contar. Fui criada num lar desestruturado, meu pai era alcoólatra, minha mãe uma dona de casa que sempre demonstrou muita tristeza e obsessão por meu pai. Tinha uma família com valores deturpados. Muito adultério, bebida, palavras de baixo calão. Sim, claro que recebi de alguma forma o amor dos meus pais, mas pra mim era algo meio confuso por ver tantas brigas.

Meu pai sempre oprimiu muito minha mãe, e ela o endeusava. Nunca tive um real contato com Jesus, o pouco que tive foi através da igreja católica, eu seguia ritos e só! Não entendia o porquê de pessoas adorando imagens. Eu não cria naquilo, e Deus era muito distante pra mim. Parecia um misto de fantasia e realidade, mas uma realidade muito longe. Eu não entendia quem era Jesus, e qual o sentido de tudo. O que eu cria mesmo era no que o espiritismo dizia, vida pós morte, banhos, incensos e velas.

Eu muito blasfemava e acreditava que a única explicação mais perto de tudo seria a de vida pós morte. Bom, diante de um lar sem estrutura, com tanto desrespeito, onde pai e filho se agrediam, onde havia adultério escancarado, bebedeiras todos os dias, cresci insegura, desestruturada, vazia e com uma tristeza sem explicação. Quando eu tinha cerca de 13 anos, meu pai começou a ganhar muito dinheiro…logo em mim cresceu também a soberba, prepotência , preconceito. Aos poucos eu ia me moldado, longe de Deus, numa triste realidade.

Era contra o casamento, nem me via com alguém…porque o que eu via dentro de casa era uma mulher triste e desestruturada e não queria acabar daquela forma. Mas ao mesmo tempo, tinha um vazio muito grande dentro de mim. Enfim…aos 18 anos eu conheci o Pablo. Ele me preenchia, me trazia paz, segurança e não demorou muito para que pudesse dar a ele o lugar de Deus.  Comecei a largar tudo por ele, pais, faculdade…vivia em função dele.

Eu não percebia, mas estava virando algo doentio. Nosso namoro não foi santo, me entreguei a ele e acabei engravidando. Desesperada tomei remédios e acabei abortando a criança. Foi aí que tive o meu primeiro contato verdadeiro com Deus. Muito arrependida, triste, desesperada…me ajoelhei e disse assim : Senhor, eu quero meu filho de volta, mesmo que eu sofra, mesmo que eu tenha que passar por tempestades, temporais, mas me devolva meu filho…me perdoe, e devolva meu filho. Deus me ouviu,tanto em relação ao filho quanto aos temporais.

Três meses depois estava grávida novamente! Naquele dia que ajoelhei, não entendia o porquê de ter feito aquilo, hoje entendo que O ESPÍRITO SANTO sempre esteve ali.  Pois bem, quando engravidei novamente a cabeça do Pablo pirou. Ele começou a sair,beber,me trair. Quando completei seis meses de gravidez, ele finalmente mudou e quis ter uma família…e acabou indo morar comigo na casa dos meus pais.

Passou-se um tempinho, eu poderia estar realizada, feliz, esperando um bebe que pedi a Deus, morando com o homem que amava, fazendo faculdade…mas não! Eu estava cada vez mais doente, possessiva, ciumenta. Estava cada vez mais pedante, mandona, prepotente. Eu estava a cada dia pior. Foi então que a criança nasceu, demos o nome de Jordana. Quando o bebe estava com dois meses, descobri todas as traições do Pablo durante a gravidez.

Queridas, foi quando eu perdi tudo o que restava de autocontrole. Eu enlouqueci, começou um verdadeiro inferno na minha vida. Nesse dia tivemos uma briga terrível, ele estava arrependido, queria uma família…aquilo pra ele era passado. Mas pra mim não, eu queria vingança, queria que ele sofresse, pagasse. Não queria a separação, estava a cada dia mais obcecada por ele, queria continuar com ele, mas queria dor, lágrimas. Ficamos juntos, eu estava a cada dia pior, eu o humilhava, xingava. Dizia que tinha nojo dele e que nunca mais o amaria.

Ele sofria muito, chorava,estava ferido…exausto de tentar. Ele era carinhoso,amigo,meigo,estava arrependido,queria a família. Mas eu não me importava. As coisas pioravam a cada dia, as brigas cada dia piores…agressões,palavras de baixo calão. No começo sempre nos reconciliávamos. Mas tudo foi só piorando…e piorando. Eu não sabia mais como agir. Adoecia de tanto ódio. Eu estava opressa.

Foi quando meu pai entrou com uma sociedade com uma pessoa evangélica, um homem de Deus. Várias vezes fomos visitar a igreja dessa pessoa, e comecei a sentir algo sem explicação. Era um chamado, um aviso. Um dia, sai com meu pai, fomos a um podólogo pois ele ia arrumar as unhas. Quando cheguei no consultório havia um louvor tocando, e falou muito do vazio que eu sentia. Quando entrei na sala da médica…ela me olhou e disse: “Filha, teu lugar não é no mundo,Deus te quer pra Ele”.

Me senti tocada, e no domingo ao visitar a igreja do tal sócio, numa pregação dele sobre tesouros perdidos…me vi levantando do banco junto com o Pablo e indo lá na frente confessar Jesus. Pronto…começou a transformação na minha vida. Mas como Deus faz tudo com muita delicadeza, tudo foi acontecendo lentamente e de uma forma perfeita.

As brigas com o Pablo só pioravam, um dia nos desentendemos com meu pai e o Pablo acabou voltando pra casa da mãe dele. Eu não quis ir,me sentia presa a meu pai…até porque ele me manipulava e me comprava com os luxos que eu queria. Eu não queria compromisso com filho e marido, o que queria era ter vida boa e cara! Meu pai sabia disso, e claro se aproveitou. Abriu uma empresa no meu nome e começou a usá-la para ganhar mais dinheiro, enquanto isso, me deixava quietinha e a mercê dele me proporcionando tudo o que eu queria. Eu não estava nem aí pra ninguém, aliás pra mim aceitar Jesus tinha sido algo por mera emoção.

Eu estava diferente, transformada, tinha me tornado uma pessoa manipuladora, fria e má! Então nossas vidas ficaram assim: Pablo passava o dia com a mãe e eu com meu pai, a noite ele me buscava e eu ia dormir na casa dele. Morar lá? NUNCA,estava fora de cogitação, lá eu teria que ser esposa, mãe…perderia o luxo de ter duas babás pra minha filha, os cartões de crédito, o salão de beleza, o dinheiro pros meus luxos! Era isso que eu pensava…fora que eu idolatrava meu pai. E minha intenção era só magoar o meu marido, afinal queria q ele sofresse como sofri.

As brigas então foram só aumentando…piorando. O meu controle e obsessão também. Eu achava que ele era meu e tinha q fazer o que eu queria. Ele, cada dia mais triste, numa busca frenética de me ver feliz, de tentar resgatar o meu amor, o meu carinho, o meu perdão. Eu me sentia uma deusa, manipuladora. Achava que ele jamais, nunca me deixaria. Ria dele, cuspia na face dele. Brigávamos feio, na verdade brigas causadas e provocadas por mim, eu pegava faca para mata-lo, batia com a cabeça contra a parede para culpa-lo.

Meu Deus eu não tinha mais respeito nem por mim. Numa dessas brigas, o Pablo me perguntou se poderíamos tentar, zerar tudo de vez…e eu disse que nem se Jesus viesse me pedir eu aceitaria isso. Meu Deus, eu estava doente, nas mãos de satanás. As brigas foram piorando ainda mais, começaram as agressões físicas, ele me batia, eu batia nele…por vezes brigávamos no carro arriscando nossas vidas. Aí amadas…ele cansou! Cansou de mim,cansou do que eu era. Passei noites sonhando com morte, sonhando com uma aranha enorme na minha cama…sonhando com os dentes caindo.

Só não sabia que minha vida ia ter uma reviravolta tão grande. Foi quando, duas semanas antes de tudo acabar, tivemos uma das nossas piores brigas. Desci do carro a noite numa avenida perigosa, ele saiu atrás de mim, e quando entrei no carro comecei a espanca-lo e como ele já estava exausto daquilo bateu muito forte contra meu peito me deixando sem ar. Pra não me agredir mais, ele bateu forte contra o para brisas a ponto de trinca-lo todo. Era ódio! Ódio mesmo.

Não tinha mais jeito…durante esses dias ele já não ia mais me buscar pra dormir com ele. Estava frio, distante, enojado. Tentei mais uma vez manipula-lo, mas era tarde,ele realmente estava cheio,estava diferente,saia para festas. Ate que um dia ele simplesmente foi na casa dos meus pais e me PEDIU UM TEMPO! Disse q não dava mais, que queria respirar, sair…conhecer pessoas, que estava cansado! Disse que havia feito de tudo, mas que eu destruí. Eu, lógico não aceitei. Passei a persegui-lo. Parecia uma louca atrás dele por onde ele fosse, implorando uma volta…ligava sem parar! Meu pai vendo meu desespero apontou pra uma Biblia e disse: “Só esse aqui pra te ajudar”. Eu respondi: “esse aí não ajuda ninguém”. Amadas, nem assim eu tinha perdido o orgulho.

Fui atrás do meu marido de todas as formas, mas ele estava enojado de verdade. Começou a sair, beber, ficar com outras mulheres. Conforme eu sabia, ia me desesperando cada vez mais e claro,quebrantando. Estava sozinha, sem rumo, pela primeira vez as coisas não estavam saindo do jeito que eu queria…é,eu tinha que tentar conhecer esse Deus que as pessoas tanto falavam e eu não queria. Comecei a voltar a frequentar a igreja, ia…escutava A Palavra, mas queria mesmo era um milagre,como se fosse uma simpatia. Eu ainda falava com Pablo, a contra gosto dele que mal me atendia,mas falava! Forçava uma volta. Mas ele estava diferente, duro, seco! Negava essa volta a todo custo. Eu tentava seduzi-lo e por vezes até consegui! Mas depois do ato ele ia embora e deixava claro que não me queria mais. Foi quando comecei a desconfiar de que existia uma pessoa, uma coisa séria…e não só encontros esporádicos com algumas mulheres. Existia alguém que estava mexendo com o coração dele.

Foi então que ele disse que ia viajar com a mãe dele pro interior,eu acreditei…ele até foi,mas deixou a mãe lá e voltou no outro dia. Como eu monitorava os passos dele,busquei informações com uma prima dele e descobri que ele estava de volta e que estava aqui sem me avisar,as escondidas. Nessa hora larguei tudo o que estava fazendo, peguei um taxi descontrolada e fui pra casa dele. Liguei pra ele, ele atendeu dizendo que estava no interior…desmenti ele e avisei q estava na porta da casa e que já havia visto o carro dele através de uma fresta do portão. De nada adiantou,ele me deixou plantada o dia todo no sol quente,não apareceu na rua…e me mandava apenas ir pra casa quando me atendia. Tinha alguém com ele em casa! ELA estava com ele. Ele ligou pra uma amiga minha,espírita…que conversou comigo e me convenceu a ir pra casa. Um primo dele foi me buscar,e no carro me pediu pra deixar o Pablo de mão,pq ele não me queria mais e só ia me fazer sofrer. Cheguei em casa com o corpo moído,dor,desconsolo…foi quando a noite ele apareceu na minha casa e foi claro de vez!

Não queria só um tempo como havia dito antes,queria mesmo acabar de vez,ser feliz. Mas ele não falava sobre alguém em específico,embora eu tivesse quase certeza. Ele falava como se quisesse ficar só. No fundo eu sentia que tinha alguém,alguém por quem ele realmente estava apaixonado…mas eu mentia pra mim mesma. Nesse dia,dia 27 de agosto de 2011 ele foi claro em dizer q não tinha jeito e que deveríamos ser amigos. Disse q se aparecesse alguém ele namoraria sim,transaria sim e que isso não seria da minha conta. Isso pra mim foi um abalo muito grande pq sempre tivemos uma ligação muito forte. Ele foi embora,eu fiquei ali sem rumo…sem esperanças.

Cada vez mais quebrantada,eu sentia a cada palavra do meu marido os meus sonhos indo embora,eu acordei…percebi que o amava,que queria minha família,os sonhos,os planos. Nessa noite não dormi,minha mãe ficou penalizada e dormiu no meu quarto comigo…pra cada canto que eu olhava lembrava dele,do carinho,do amor,do zelo,da amizade que se foi…que destrui com tanto orgulho. Era uma dor que matava a alma,meu Deus,é melhor doer o físico do que a alma,não tem remédio que cure. Não tem como passar. De manhã não sai do quarto,não comi,não banhei…ligava pra ele,mas ele não atendia. Ele tinha nojo de mim. Uma amiga,espírita ( a mesma pra quem ele ligou) foi pra minha casa assim que soube,meu estado era tão triste que ela chorava junto comigo.

Eu estava inconformada. Foi quando ela me chamou pra visitar a médium dela. Não hesitei. Fui. Ao chegar lá,uma senhora bem idosa ao terminar uma sessão numa mesa branca me chamou num quarto cheio de velas e imagens e disse assim: “são Sebastião me disse que você é médium,precisa desenvolver seu dom…e disse que vc passa por uma luta no casamento.” Queridas,satanás sabe quais armas usar para nos destruir. Acreditem,ele é sagas e não brinca. Diante disso,ele me mandou ajoelhar numa almofada vermelha diante de uma imagem grande de iemanjá. Mandou que eu fizesse o sinal da cruz e repetisse umas palavras com ela,depois rezasse um Pai Nosso com uma vela na mão.Achei aquilo tudo muito estranho…ela então incorporou o tal santo e me disse que via a minha alma ligada a do meu marido e que ele voltaria.

Depois me deu umas garrafas com uns banhos e me mandou jogar sobre a cabeça durante o banho,porque faria meu marido se reaproximar. Achei meio estranho,mas como eu acreditava levei pra casa e assim o fiz. Mas o nosso Deus é cuidadoso,e como queria se revelar pra mim…foi colocando no meu coração um incomodo muito grande em relação aquilo. Eu acendia as velas recomendadas nas sessões ( sim,fui em outras),tomava os banhos,rezava as ave Maria que me mandavam e nada acontecia,além do que eu não sentia mais fé nenhuma.

Então eu falei pra Deus que queria um sinal de que Ele realmente estava ali,eu realmente estava interessada em conhecer esse Deus embora não tivesse tanta fé,queria saber se Ele poderia mudar minha situação…eu estava verdadeiramente desesperada e sozinha. Foi quando,num certo dia cheguei na faculdade e uma colega de classe me deu um livro e disse: “por favor,leia esse livro…leia,e entenda tudinho que está ai,por favor”. Ela tanto insistiu q levei pra casa e na mesma noite li todo de tão interessante,esse livro amadas falava sobre tudo o que Deus é,o que Jesus representa,e o que os feiticeiros são…nada mais que puro engano de satanás. Nossa,naquele dia eu entendi que aquela coisa toda era uma mentira do diabo para me envolver…e que eu deveria me afastar. Assim fiz,a cada domingo ia para a igreja…os louvores começaram a falar muito comigo,e me envolvia cada vez mais.

Meu marido estava a cada dia mais distante,por tanto a minha desconfiança em relação a ele ter alguém só aumentava. Porém,eu queria ele de volta,ainda não aceitava a separação e fazia tudo do meu jeito. Ligava,perseguia…fazia todo dia ele me buscar na faculdade,controlava os passos dele através de informações alheias. Eu até estava começando a crer em Deus,mas ainda trabalhava com as minhas mãos. Querida ,em nome de Jesus,vc que hoje lê esse testemunho e ainda faz essas coisas,abandona agora esse hábito e entrega ao Pai!! Enquanto eu agia,meu marido só se afastava,mentia e criava cada vez mais nojo de mim.

Então,um dia na igreja senti que deveria começar um estudo bíblico e que deveria buscar a ajuda da esposa daquele homem de Deus (o sócio do meu pai). Fui até ela,e antes que eu abrisse a boca ela disse: “querida,há dias Deus me incomoda para te chamar lá em casa todas as tardes para estudarmos a Bíblia.” Sabe amadas,o cuidado de Deus conosco é maravilhoso,foi algo sobrenatural,então comecei a entender o agir de Deus. Nessa mesma noite,liguei pro meu marido antes de sair da igreja e perguntei onde ele estava,ele disse que na missa. Estranhei muito,e senti que ele estava com alguém. Foi quando eu pedi a Deus uma revelação,eu não queria ficar nessa dúvida,nesse engano. Doía a desconfiança,a hipótese. Então,meu pai foi me buscar na igreja…amadas,como Deus é fiel. Quando estávamos passando em frente a um restaurante que eu fraquentava com o Pablo,simplesmente vi o carro dele (que na época estava adesivado com a propaganda de um posto de lavagem q ele estava abrindo) com uma mulher dentro. Ela tinha cabelos longos,estava descendo do carro junto com ele. Dei um grito,um grito de dor: “PAAAAI,PARA O CARRO,EU VOU DESCER”. Meu  pai levou um susto muito grande sem entender nada,vendo meu desespero pediu que eu me acalmasse e começou a ligar pro Pablo.

Quando ele atendeu disse nessas palavras: “Estou com a minha NAMORADA,para de me seguir…para de me perturbar,quero paz,se afastem de mim”. Meu pai apenas me disse isso,me levou pra casa e se trancou no quarto pensativo. Eu,meu Deus…eu sentia tanta dor que doía o corpo,a alma…tudo. Me tranquei no banheiro do meu quarto e cai no chão…eu estava quebrantada de vez,não tinha orgulho,não tinha vaidade,não tinha prepotência…deitei no chão e gritei: “DEEEEEEEEEEEEUS,MEU DEEEEEEEEEEEEEUS…vem aqui,por favor vem aqui,vem aqui…me segura,me ampara,ai…ai,ta doendo muito”. Amadas,estou chorando ao escrever isso,porque ainda sinto a dor só de lembrar.

Era um sonho destruído,era uma família. Eu olhava pra minha filha e doía muito,muito mesmo…como uma pessoa pode ter mudado tanto? Como uma pessoa pode ter endurecido tanto? E os planos? E as declarações? E o amor? Como pode ter sumido? O que fiz com meu casamento meu Deus? Tudo isso não saia da minha mente. Mais uma noite sem dormir. No outro dia como combinado comecei a frequentar a casa da senhora que me ajudaria com o estudo Bíblico,estava triste,frustrada…mas aquela mulher de Deus me confortava,me consolava e acreditava q Deus mudaria aquilo. Pode parecer loucura mas, a cada vez que eu sentia uma dor como essa…me aproximava mais de Deus e tinha a oportunidade de conhece-Lo. Era só eu e Ele. Passei duas semanas sem ligar pro meu marido,ele também não me procurava…apenas ligava pra minha mãe pra falar de nossa filha. Nesse tempinho,comecei a procurar testemunhos sobre restauração. Foi quando encontrei o testemunho da Flávia Casimiro,que me chamou atenção porque citava um louvor que eu escutava muito…Restitui,de Davi Sacer. Esse louvor me fez cair de joelhos e pedir a Deus uma restauração,então quando li o testemunho dela,achei que seria um sinal de Deus de que eu deveria lutar também. Então decidi que lutaria,mas comecei tudo errado.

Preparei uma caixinha com todas as nossas lembranças,liguei pra ele pedindo que ele fosse na minha casa a noite. Ele foi,entreguei junto com uma carta enorme pedindo pra q ele reconsiderasse essa separação pois agora eu conhecia Deus e estava diferente. Meninas,como eu era ingênua,eu precisava realmente de muito para mudar,principalmente,precisava confiar mais em Deus.Você não deve falar que mudou,Deus mesmo mostrará isso a seu marido e até te dará oportunidade de pedir perdão a ele por suas falhas,como eu fiz.

No outro dia,fui pra um retiro da igreja…depois do almoço,resolvi dormir porque me sobreveio um sono muito forte,eu estava animada porque achava que agora sim ele voltaria. Durante o sono,me veio um sonho…e nesse sonho meu marido me dizia q nunca mais voltaria comigo,acordei bem assustada e resolvi ligar pra ele perguntando a resposta. Se ele havia lido a carta,visto nossas fotos…enfim,ele respondeu o que sonhei.

Que jamais voltaria,que estava feliz com a namorada,que queria ser feliz com ela,que já havia ido pra cama com ela…que estava ligado a ela,gostando dela. Insisti na volta mais uma vez,e mais uma vez ele negou. Dessa vez com mais força,com mais decisão. Ele queria ela e não eu! Foi muito claro,estava apaixonado. Desliguei o celular,e sai andando desnorteada…quando um irmão me viu,me pegou pelo braço e me sentou numa calçada,minha vista estava toda embaçada…o rapaz chamou alguns ministros,que estenderam as mãos sobre a minha cabeça e oraram. Um deles disse: “Pai,colhe essas lágrimas…como fizestes com Ana,colhe essa humilhação,olha pra tua serva…”. Eu nunca esqueci essas palavras,eu nunca esquecerei. No final do dia fomos pra casa, vesti qualquer roupa e fui pro culto. Eu estava péssima, apagada,olhos tristes…no final do culto,fui até a sala do pastor e resolvi falar pra ele o que estava acontecendo e o que eu estava sentindo. Ele me olhou nos olhos e disse: “querida,você é nova,só tem 22 anos e uma vida pela frente.

Seu marido fez a escolha dele,tem livre arbítrio e Deus nada pode fazer…vá pra casa,se cuide,cuide da sua filha e ore a Deus pra que isso passe”. Eu saí de lá pior! Sem qualquer resquício de esperanças. Satanás vai usar a boca até do povo de Deus para te fazer parar,porque ele sabe que só há uma maneira de impedir o teu milagre,só se você desistir da caminhada!!! Quando cheguei em casa, perguntei muito a Deus pq estava passando por tudo isso…Deus carinhosamente me mostrou todos os meus erros. Queridas,um por um foi se passando na minha mente…e me sobreveio um arrependimento muito forte!! Foi quando me ajoelhei e abri A Palavra que caiu em Isaías 43.

‘ Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente’.

Me senti amada e amparada mais uma vez por Deus,na verdade já estava apaixonada pelo cuidado Dele. Então disse: “Pai,agora te conheço e quero mais de Ti. Se for da Tua vontade que meu marido volte,tudo bem…eu lutarei,mas se não,me diga Senhor…e me fortaleça! Sei que estás comigo”. Queridas,naquela noite realmente entreguei…realmente confiei. Então dormi,cerca de 3 horas da madrugada acordei com a TV ligada…tinha um pastor pregando sobre livre arbítrio. Aquele homem de Deus,Bispo Renato Chaves da igreja da Colheita,falava com tanta unção…e ele disse: “Amado,hoje você que teve o sonho desenganado,hoje te disseram para desistir de alguém porque esse alguém tem livre arbítrio,te levanta meu irmão…porque pro nosso Deus não tem impossível,porque pro nosso Pai não tem querer…Ele vai mudar isso,Ele vai levar essa pessoa ao pó pra que ela se renda a Ele,Ele é Deus,Ele é poderoso…nada segura a mão Dele a teu favor.Amado,não desista agora,falta pouco…falta pouco pra Deus vir a Teu favor,continue,não desista”. Eu senti a boca de Deus ali,me rendi,chorei naquela madrugada e disse a Deus que se era da vontade Dele,eu caminharia por rios e mares…pelo deserto,pela tempestade,pelo fogo…mas Ele precisaria me dizer o que fazer,porque eu não sabia como lutar por esse casamento.

Então,de manhã como de costume fui buscar na internet testemunhos,e acabei achando o livro “como Deus pode e vai restaurar seu casamento”,na mesma hora baixei o livro e comecei a ler. Fiz tudo passo a passo,mas eu não fazia como mágica,fazia por amor a Deus…fui me aproximando cada vez mais Dele,deixando de buscar só um milagre e sim a face Dele.

Até que um dia tive uma discussão com meu pai,e minha sogra me pegou em casa e me levou para passar a tarde na casa dela com minha filha. Eu estava tranquila,não buscava mais ao meu marido,não ligava,não queria mais saber da vida dele. Ele chegou,nos viu e ficou um tanto surpreso. Não me tratou mal,e começou a se insinuar pra mim. Acabei caindo na lábia dele e fiquei com ele naquela tarde. Quando cheguei em casa me senti um lixo,péssima,usada. Depois disso não nos falamos mais,porque como eu disse,eu não ligava pra ele pra mais nada. Passou-se uns dias,ele apareceu.

Todo arrumado,perfumado e disse assim: “se arruma,arruma a nossa filha e vamos dar uma volta”. Eu pensei que naquele dia Deus estava mudando tudo,que ele voltaria e me enchi de alegria…ele nos tratou bem,conversamos sobre nosso término de uma forma civilizada,lanchamos…mas logo ele se foi e sumiu! Dias depois descobri que ele tinha saído da casa da mãe,foi morar num “quartinho” de um bairro muito carente com a outra,naquele dia que ele foi nos buscar para sair e estava todo carinhoso,só queria um modo de anunciar isso e não sabia como. Não foi fácil pra mim receber essa notícia,mas também não chorei,não me humilhei…eu tinha uma certeza dentro do meu coração,O Senhor dos exércitos estava comigo,e isso me bastava.

Querida se você escolheu lutar por seu casamento,saiba que terão dias de profunda dor,tempestades,trovoadas…assim como terão dias em que nada acontecerá; É uma questão de extrema confiança em Deus! Não tem como passar pelo deserto achando que será fácil,ou que tudo acontecerá de um dia pro outro pq não é assim que funciona. Lembre-se que estamos numa guerra espiritual …lutando contra o próprio demônio,lutando contra antigos costumes,contra o pecado,a carne,e muitas vezes lutando contra nós mesmas,contra nosso ódio,mágoas,tristezas…então que esse momento sirva de aproximação com Deus e dedicação total a Ele. Assim o fiz, comecei a buscar mais e mais a Deus,buscar intimidade com Ele.

Pois bem,meu marido mais uma vez estava sumido,nos fins de semana a nossa filha ia pra casa da mãe dele,mas raramente ele ia vê-la. Não vinha mais na casa dos meus pais,não ligava…não aparecia pra nada. Eu mal sabia dele. Dentro de casa,meu pai começou a se revelar pra mim e mostrar sua verdadeira face,me tratava mal e me acusava muito por ter me tornado uma mãe solteira. Estava tudo apertado,a luta tinha se estreitado…mas eu precisava caminhar e crer! Nesse meio tempo conheci pela internet pessoas maravilhosas que me ajudaram muito,a Flávia Casimiro,a Valkiria Barbosa,a Roberta…a Chirli,Michele,dentre outras meninas que guardarei eternamente no meu coração.

Então continuei na minha caminhada de fé. Um dia,um primo conheceu um pastor e o chamou para fazer um culto na casa dele,meu irmão gostou e tbm fez um culto em casa. Esse homem,é muito usado por Deus e tinha o dom da revelação. Meninas,Deus sabe como eu já estava cansada de tudo isso,como já estava desgastante pra mim,mas eu tinha uma promessa,Deus havia feito uma promessa e eu não poderia desistir. Pois bem,cheguei no culto na casa do meu irmão,sentei…peguei minha Biblia e comecei a prestar atenção na Palavra. Até que esse homem virou pra mim e disse: “moça,você que está com uma blusa amarela…você tem passado por lutas,por dores,Deus tem visto seu clamor pela madrugada,você foi roubada…tiraram de você algo muito valioso,tiraram das tuas mãos os teus sonhos”…

Eu abaixei a cabeça e comecei a chorar enquanto uma prima me abraçava e ele continuou: “mas O Teu Deus que está aqui hoje,o Deus pra quem tu tens clamado…Ele manda dizer ao teu coração que Ele vai trazer de volta tudo o que foi roubado,tudo o que satanás tirou de ti,Ele trará…creia nessa Palavra,pq hoje Ele tem trabalhado a teu favor”. Amadas,como nosso Deus é bondoso e cuidadoso. Como nosso Pai é digno de honra. Depois desse dia,comecei a freqüentar a igreja desse pastor…e senti de Deus que no aniversario da minha filha,eu deveria chama-lo para celebrar um culto na minha casa. Meu marido então começou a aparecer algumas tardes e eu acabava cedendo ao que ele queria.

Ele aparecia,me tentava,tinha o que queria e sumia! Não me ligava,não vinha atrás. As vezes ele usava a desculpa de ver nossa filha,mas assim que me tinha…se arrumava e ia embora. Meninas,em nome de Jesus não se submetam a isso,porque isso de nada muda a situação,além do que depois é pra elas que eles voltam. Eu me sentia usada e muito triste,pq mesmo assim ele deixava claro que gostava dela,que não me amava mais e que queria ter uma vida com ela,que eu deveria aceitar isso! Então eu saia muito mais ferida. Pois bem,chegou o dia do culto da minha filha,dia 22 de dezembro. Ele foi,mas como sempre com o celular do lado,pois ela ligava de 10 em 10 minutos pra que ele voltasse logo pra “casa”.

Na hora do culto,o pastor foi usado mais uma vez por Deus  e disse assim: “você é o pai da Jordana?” . Meu marido respondeu que sim,então ele continuou: “Você tem passado por lutas,você está fora de casa…você tem visto sua vida andando para trás,mas olha,Deus te ama…Deus vai te tirar desse lugar que você está,vai abrir portas na sua vida…vai te honrar,mas tem uma coisa meu filho,é essa moça que está do teu lado,a mãe da tua filha,é essa a preparada de Deus na tua vida! É essa aí que estará contigo no momento que Deus for te honrar,é ela! Sua vida é ao lado dela,da sua família,da tua filha!”. Meninas,meu marido só abaixou a cabeça e começou a chorar copiosamente. Eu fiquei estarrecida,pois a meu ver meu marido estaria levando uma vida maravilhosa ao lado da outra,mas era só engano! O que a gente pensa que é,não é! Satanás mente amadas.

Então,depois do culto ele imediatamente foi embora.  A outra não permitia que ele ficasse muito com a nossa filha,ele quase não a via e quando ia era muito rápido. As datas comemorativas ele nunca ia,sempre passava com a outra.Na verdade eu não contava com ele pra nada,nem financeiramente e nem como pai. Também não cobrava,pois como meu verdadeiro Amado me disse em Isaías 54,Ele agora seria meu marido…meu Deus,meu Senhor e meu tudo! Natal ele passou com a outra,ano novo também e assim ia.

Até que então,no mês de janeiro,ele me chamou pra sair. Saímos e acabamos ficando juntos,ele se declarou,disse q ainda gostava de mim. Então mais uma vez me encheu de esperanças. Um dia,teve um aniversário do irmão dele,como ela não poderia ir pois eu fui chamada e ela sempre me odiou,inventou uma dor no estomago para chamar a atenção dele…ele passou a tarde comigo nesse dia,foi embora as 18 horas e só chegou na festa quase meia noite pois estava no hospital com ela,eu cheguei mais cedo,cerca de  20 horas.

Quando ele chegou,ficou pouco e me ofereceu uma carona pra casa. Aceitei,já estava tarde…no carro,ele foi claro comigo. Não me queria mesmo,pq ele a AMAVA,não queria engana-la pois ela não merecia isso,que seria capaz de tudo por ela e queria o bem dela,que isso não estava certo. Me pediu para ser feliz,ter um outro alguém e disse que mais cedo ou mais tarde eu teria que permitir que a nossa filha tivesse contato com ela,pois ela seria a esposa dele. Eu fiquei possessa,mas ao mesmo tempo fiquei com raiva de mim mesma por ter sido tola em deixar que ele sempre brincasse comigo. Cheguei em casa,desci do carro muito ferida…entreguei a Deus,e lembro de ter dito a Ele que isso era impossível e que já estava ferida demais. Falei que Ele já havia falado com meu marido mas ele não queria uma mudança,e que eu preferia desistir. Querida,NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!! Coloca isso na mente. Acontece que não é como ou quando queremos,e sim quando Ele decide.

No outro dia,eu,muito frustrada pois meu marido já havia tomado a decisão dele,cai na bobagem de mandar uma mensagem pedindo fraldas para a nossa filha. Na minha mente,já que ele havia feito a escolha,tinha que ao menos procurar ajudar financeiramente até pq eu já não suportava mais as humilhações e deboches do meu pai. Só que,quem retornou a mensagem foi a outra,e diante de mim a máscara de sonsa dela caiu. Ela manipulou as mensagens,me provocou,xingou…agrediu com palavras a minha filha. Eu explodi e disse a ela que eu estava cheia,e pra ela parar de ser idiota pois era comigo q ele ficava quase todas as tardes. Mas amadas,ai é que ta! Ela apagou as mensagens  q me enviou,e deixou só as minhas…como se eu tivesse provocado tudo. Eles tiveram uma briga muito feia,ela se fez de vítima e a noite ele apareceu na casa dos meus pais transformado,era o próprio demônio.

Ele não queria conversa,tentei mostrar as mensagens dela,mas ele não quis ver! Entrou no meu quarto,e disse assim: “ vc destruiu meu relacionamento,por sua causa estou voltando pra casa da minha mãe…vc quer destruir a minha vida? A partir de hoje não quero falar com vc,saber de vc…tenho nojo de vc,não amo vc…coloca na tua cabeça isso! Larga de ser louca,de inventar conversa…outra coisa,se tu tiver grávida problema teu,eu quero é que tu se dane,que morra!”. Aquilo ecoou na minha cabeça: “morra,morra,morra…”. Eu disse: “é o q vc deseja pra mãe da sua filha?”; Ele apenas respondeu: “infelizmente tu é a mãe dela,mas a partir de hoje não quero nem falar disso com vc,trate de nossa filha por intermédio da minha mãe”.  Amadas,eu fiquei sem reação…mas também Deus me disse no salmo 46 pra eu me calar,pq Ele era o meu Deus!!! Aleluiaaa,Ele me honraria…e na hora certa Ele me colocaria de frente com essa mulher e eu a derrotaria. Aleluia Deus,ABA PAI! Deus é fiel…

Então,poucos dias se passaram até que chegou dia 12,dia do meu aniversário. Ele me ligou,tbm não atendi, até que ele foi na minha casa. Entrou no meu quarto e me pediu desculpas pelas palavras fortes,disse que havia se resolvido com ela,que ia reformar a casa atrás da casa da mãe dele pra eles dois,que ele estava morando com a mãe dele e ela com a mãe dela por enquanto,e queria que eu aceitasse os fatos. Eu tbm nem disse nada demais,apenas pedi a ele que não deixasse minha filha ter contato com ela. Meninas,pedi isso não por ciúmes,não por birra…mas pq eu sentia a maldade dessa mulher e a raiva dela por minha filha. Ela mentia que gostava da menina,mas manipulava meu marido para se afastar da criança. Minha filha sofria com isso,sofria muito a ausência do pai.

Depois disso ele sumiu. Também fiquei quieta,caminhando para a igreja…participando dos cultos em casa,e buscando a cada dia mais o meu Pai. O tempo foi se passando,os dias indo e eu estava em paz! Na paz que excede o entendimento. Não o procurava,não buscava informações. Maaaas,acabei ficando sabendo que ele era outro! Não era mais fiel a ela,o relacionamento deles estava desgastado,ele saia muito,bebia muito,tinha mulheres na rua…estava podre! Já estava muito longe do rapaz que um dia me conquistou,e eu tbm já estava muito longe da pessoa má que fui! Eu era outra! Humilde,mansa,bondosa…ajudava muitas mulheres na mesma luta,estava cheia do Espírito,com uma intimidade extrema com Deus. Não havia jamais desistido do meu marido,mas eu sabia que só Deus poderia fazer algo. Em relação a ela e ele,estava nas mãos do Pai,embora ele tivesse desse jeito,ainda era muito ligado a ela! Não conseguia deixa-la.

Ele vez ou outra ia ver a filha,eu não o tratava mal,tbm não fazia dele o centro das atenções! Eu havia perdido muitas coisas,estava magra…13 kg perdidos,estava com os cabelos ralos pq caiam sem parar,tinha perdido a beleza,a vaidade,acho que já nem era formosa aos olhos dele. Enfim,mas nada disso me importava,eu queria apenas estar com Deus!! Dentro de casa as lutas estavam piores,meu pai quase já nem falava comigo,virava a cara pra mim. As festas em família eu era sempre a única solteira,tinha virado escárnio! Todos falavam mal de mim,riam de mim…minha filha estava longe do pai,quase nem tinha contato com ele! Era dolorido pra mim,muitas afrontas,humilhações…muita dor! Mas eu sabia que Deus estava comigo!! Deus me ensinou tudo nesse tempo,a cozinhar,cuidar de uma casa , tudo o que eu não faria antes,pois como meu pai foi perdendo a boa posição financeira,não tínhamos mais como pagar empregadas ou babás! Deus cuidou de tudo para me tornar a mulher de provérbios 31.

O meu marido estava a cada dia pior, o dinheiro também estava acabando…começou o aperto financeiro,o relacionamento havia virado uma obsessão…ele estava podre querendo tudo o que o mundo oferecia…enfim!

Várias noites Deus me acordava para orar por ele,me mostrava ele morto de acidente de carro…e me ordenava orar por ele,e assim eu fazia! O meu amor por meu marido sempre foi sobrenatural,eu não conseguia me desligar disso…dele,dos nossos sonhos! Eu sempre acreditei numa volta. Satanás quis me mandar pratos,quis me iludir,me enganar mas não cai! Não aceitei…não queria,eu queria meu marido! Queria minha família. Mas eu sabia que não seria por mim,seria por Deus! Amada se vc quase caiu…ou até caiu,não perca o foco. Volte para Deus,arrependa-se verdadeiramente e continue a caminhada,não aceite as mentiras de satanás! Ele vem para destruir.

Até que um dia,a mãe dele me chamou para passar o fim de semana com ela na casa dela. A priori eu não quis ir pois nem queria vê-lo. Mas ela insistiu e disse que ele não estaria em casa. Passei dois dias na casa dela,ele não passava o dia em casa e nem a noite! Ele ia dormir na casa da outra. Eu em nada questionava. Um dia antes de voltar pra casa dos meus pais,minha sogra disse assim: “Ah,nem te mostrei a casa que estou reformando lá atrás né? É linda,parece de boneca”. Então fui lá com ela ver a casa…quando  entrei na casa,que ainda faltavam alguns acabamentos,senti Deus dizendo: “filha,aqui será o seu lar”. Gelei,tbm não disse nada. Mas,pela madrugada Deus me acordou e voltei na casa,orei,e determinei que ali eu criaria minha filha junto com o pai.

No outro dia voltei pra casa. Dias passaram-se,meu marido vinha uma ou outra vez ver a nossa filha,mas não era nada demorado pois a outra ligava e não permitia o contato deles. Eu as vezes argumentava,mas ele nem queria saber…não deixava ngm falar qualquer coisa que fosse dessa mulher,ele a defendia com unhas e dentes e ia contra tudo e todos por ela.

Eu já estava bem cansada,admito! Quase um ano depois,tantas coisas haviam acontecido…mas o que eu pensava era que essa mulher nunca cairia! Tantas campanhas,jejuns,orações…mas parece que nada adiantava! Essa mulher era mto manipuladora e havia me roubado a minha vida…ela chegou a lavar a casa q minha sogra estava reformando para morar com meu marido,pois ele havia prometido isso,mas Deus tinha outros planos.

Numa certa noite,eu muito cansada de tudo…falei pra Deus que já não suportava mais. Queria tranqüilidade,na minha casa todos me julgavam,falavam mal de mim,riam da minha situação.Pensei até em desistir. Foi quando passei a ter sonhos com uma criança. Essa criança,era um bebê de aparentemente 5 meses e vestia uma roupa azul. No sonho eu era profundamente apaixonada por esse bebe. Diante disso,tive muito medo da outra engravidar,até que um dia tive uma visão. Nessa visão,eu estava com um barrigão de 8 meses de gestação com meu marido e minha filha numa igreja,e chegava uma senhora alisando o meu ventre e dizia: “sabes o que é?”. Eu respondia: “sim,é um menino.”. “E como se chamará?”. Perguntava a senhora,e eu respondia: “Se chamará Nícolas,porque significa aquele que trás a vitória,o vitorioso”.  Amadas,desde esse dia,quando eu pensava em desistir,sonhava com esse bebe e orava a Deus por essa promessa.

Então entrou o mês de agosto de 2012,fazendo um ano que nos separamos. Eu claro,já estava exausta! Não pelo tempo,mas por tantos acontecimentos. Era uma paulada atrás da outra. Uma desilusão atrás da outra. Meu marido definitivamente não me amava e tinha uma verdadeira obsessão por essa mulher,não conseguia larga-la. E sempre me deixou claro que gostava muito dela. Eu realmente não tinha o que fazer…estava tudo bem difícil,e o mês de agosto veio com mais problemas ainda. Logo no começo do mês minha mãe teve o AVC hemorrágico do tipo mais grave,ficou internada na UTI e depois na semi UTI precisando

de cuidados extremos. Ao voltar pra casa,veio muito debilitada…não andava,não falava muito,só comia na cama e usava fraldas para exercer suas necessidades. Como sou a filha que estava morando com ela,eu que cuidava. Passava o dia com ela na semi UTI,e a noite ia em casa e depois voltava para dormir no hospital. Minha filha tinha ficado com a avó paterna. Eu estava um caco,emocionalmente ferida,cansada fisicamente,queria tranqüilidade,queria paz. Em casa,continuei cuidando da minha mãe que pra honra e glória do Senhor aos poucos foi se recuperando e hoje não tem nenhuma sequela. Pois bem,na época…no mesmo mês descobri que estava sendo traída por meu pai e irmãos.

Como disse no começo,meu pai havia aberto  uma empresa no meu nome,só que além de ganhar muito dinheiro…ele adquiriu muitas dívidas através dessa empresa,e quem se beneficiou com o dinheiro foram meus irmãos. Ou seja,eu estava cheia de dívidas por conta de coisas que nunca usufrui enquanto meus irmãos e meu pai usufruíram. Por fim,eles se achavam na razão e me escondiam tudo até o banco me ligar e me revelar que eu devia cerca de 400 mil reais,fora claro,os impostos da empresa que meu pai não pagou! A faculdade que ele parou de pagar sem me avisar…dentre outras coisas terríveis que nem quero lembrar! Em casa eles mal falavam comigo,meu pai até virava o rosto quando eu passava por ele. Eu não poderia fazer nada,estava na casa dele,sem emprego,com uma filha pequena,o pai dela não aparecia,não ajudava financeiramente…

Me sentia muito sozinha e humilhada. Muito cansada…mas nunca usei isso  pra me fazer de vítima,nunca pedi que meu marido me ajudasse…eu apenas confiei que Deus resolveria tudo! A outra me mandava mensagens constantes,eu achava covardia já que ela sabia da situação péssima em que eu me encontrava,mas ela sempre foi baixa e sonsa. Nas mensagens ela me xingava,agredia muito…e passava na minha cara que estava com meu marido,mas eu nem mostrava a ele,de nada adiantaria,ele estava cego! Eu deixava ela falar só,se ela tinha chegado a esse ponto é porque o demônio que ela carregava já estava desequilibrando ela. Fora que eu realmente já não tinha saco pra isso.

Enfim,até que no meio do mês meu marido deu as caras. Eu não daria tanta importância se ele não viesse com uma proposta. Bom,ele me chamou pra sair (mais uma vez fui),ai ele veio com uma de dizer que queria terminar com a outra porque não estava feliz,que ela ia pra cidade natal dela e que até dia 27 do mês se resolveria por total para que a gente voltasse. Mas tinha um porém,ele queria apenas namorar…eu na casa dos meus pais e ele na casa da mãe dele. Certo,aceitei! Me animei…ela viajou e passei a ir pra casa da mãe dele. Quando não,ele ia na casa dos meus pais.

Nossa,eu estava muito feliz,achava que poderia ter finalmente chegado o momento…até que,do nada ele sumiu! Não apareceu,não ligou mais…resolvi então ligar pra casa da mãe dele,foi quando ele atendeu com uma voz estranha e escutei a voz dela e logo em seguida o telefone bateu. No outro dia ele apareceu na minha casa e disse que não queria mais voltar comigo,que estava com ela,que gostava muito dela,que foi um erro o que ele fez em ter me iludido…e mais uma vez se foi,mais uma vez correu para os braços dela! me deu uma rasteira,só amadas que dessa vez ele conseguiu me deixar no chão mesmo! Eu entrei em depressão,foi semelhante ao começo. Me senti enganada,usada…fui uma válvula de escape enquanto ela estava fora.  Ele havia sumido pq,segundo a mãe dele,tinha ido na cidade natal dela busca-la…não agüentou de saudade,andava triste dentro de casa até que decidiu ir.

Pronto! Pra mim foi o cúmulo de tudo. Resolvi ficar só. Certa noite,cansei de sofrer,de chorar e disse: “Pai,sei que o Senhor tudo pode! Mas sou humana,sou falha…Pai eu não tenho mais a faculdade,nem a beleza,nem amigos,nem minha família.Meu pai me traiu,não fala comigo direito,meus irmãos me traíram. Virei escárnio,todos falam de mim,riem da minha situação. Meu marido esfrega na minha cara que está feliz com outra,todos sabem…todos já viram. Ningúem mais acredita no meu milagre. E eu sinceramente estou cansada. Pai,hoje eu coloco tudo isso numa caixinha…O Senhor conhece cada sonho que tenho,hoje te entrego! Não quero mais saber,não quero mais perguntar,não quero mais questionar…hoje eu entendo Pai,que posso perder tudo mas não posso Te perder,quero ficar contigo! Somente Contigo,quero ter paz…mesmo diante da situação em que me encontro,por favor fica comigo,toma meus sonhos e apenas fica comigo.” Meninas,eu entreguei!!  Depois desse dia não orei mais,não pedi mais…apenas entreguei. Procurei me arrumar,cuidar de mim…me resgatar! Buscar intimidade com Deus,eu tinha na mente que agora seria meu marido e Deus!  Ele que se entendesse com O Pai. Até pq eu achava que a vida dele estava maravilhosa ao lado dela.

Foi quando satanás quis me mandar as bandejas,quase cai! Estava fraca,triste com meu marido,sem esperanças de uma mudança,sem rumo,a auto estima no chão e cansada de tanto desprezo. Estava cansada de ir nas festas em família só,de ficar no cantinho chorando e vendo a felicidade alheia,cansada de ver meus sobrinhos abraçando os pais quando chegavam da rua enquanto a minha filha ia pro cantinho sem graça,eu estava cansada de dor de humilhação,de vergonha.   Mesmo assim, preferi ficar só…viver com meu Deus. Continuei indo a igreja,senti que seria um momento a sós com Ele. Minha vida era casa,igreja e academia. Era onde eu ainda conversava,sorria e esquecia um pouco minha condição. Mas a tristeza no meu olhar,a frustração pelo que o meu marido fazia era óbvia,por vezes me peguei pensativa,com a cabeça longe pensando como uma pessoa poderia ter mudado tanto como ele. O olhar diferente,a voz,o jeito…TUDO! não era mas o homem carinhoso,meigo com quem tive uma filha.

Uma certa noite,estava deitada e senti de Deus que deveria voltar a orar para que a outra não engravidasse. Ignorei e dormi. Então,sonhei que estava num lugar com muita água,meus pés estavam encharcados,eu estava nua e meus cabelos cobriam meus seios,eu saia andando desesperada a procura de uma imagem de Iemanjá…até q aquela amiga espírita que me levou na médium, me entregava essa imagem,daí um anjo atrás de mim gritava pra eu jogar a imagem no mar…e quando eu jogava ele gritava: “CAIII POMBAGIRA MALDITA,SAI DESSA VIDA AGORA”. Eu acordei e imediatamente me lembrei que eu dei autoridade pra esse demônio trabalhar na minha vida no momento em que eu me ajoelhei diante dele no começo do deserto,e naquele momento Deus estava quebrando as maldições…foi ai amadas que realmente tudo começou a mudar! Deus viu em mim sinceridade. Era o tempo…Deus havia se levantado do trono,ALELUIA!

Foi então que desde esse dia,Deus começou a me avisar. No outro dia,eu estava me arrumando para ir a academia e enquanto calçava o tênis,me sobreveio um pensamento estranho: “o inferno deve ter muitos urubus”. Dei uma risada do meu pensamento torpe e fui malhar. Enquanto eu caminhava,pelas ruas daquele bairro nobre,sem sujeira…olhei um urubu morto perto de um muro. Nossa,não acreditei,achei aquilo muito estranho,como pode um urubu ali?? Foi quando me aproximei,e o vi de perto…morto com as asas abertas,era um urubu mesmo!! E foi quando Deus disse fielmente a mim: “O inferno tem muitos urubus mesmo,e eles começaram a cair! O teu inimigo já caiu,o inferno já caiu na tua vida”. Eu fiquei meio tonta…fui pra academia e não parava de pensar nisso. Ao voltar pra casa,minha sogra me ligou,disse que não sabia mais o q fazer pq meu marido estava muito apaixonado,muito ligado a essa mulher…e que ela havia achado um exame de gravidez!! Nossa,como Deus pode ter me dito uma coisa e acontecer outra?! Foi o que me questionei. Então tomei um banho…esperei minha filha dormir,ajoelhei e disse: “PAI,EU JÁ OREI PEDINDO MUITAS COISAS A TI…PAZ,SABEDORIA,MAS HOJE EU REALMENTE ORO POR MEU MILAGRE! EU QUERO O MEU MILAGRE PAI,EU QUERO A MINHA CASA…”. Então,cai em prantos no chão e adormeci. Ao acordar,abri A Palavra e caiu em Samuel,bem no começo onde falava de Ana,do voto que ela fez. Então Deus me ordenou fazer um voto. E disse pra eu fazer uma campanha de 10 dias

orando de 3 em 3 horas por meu marido,para que a outra saísse da vida dele…e 10 dias jejuando até o meio dia,e no ultimo dia de campanha o jejum seria de 24 horas.Esse demônio tinha que cair. Depois que Deus ordenou isso,disse que o filho viria sim,mas não pro ventre dela e sim pro meu como Ele havia prometido,e que quando esse filho viesse,ele traria a vitória! ALELUUUUUIAAA! Amadas,Deus ainda fala!! Escute,ore,clame,louve…e busque intimidade com Ele,pois Ele ainda fala com os que buscam a Ele. Seja pela Palavra,louvor,pessoas…mas fala! Foi aí então que dormi,e quando acordei,minha filha estava acordada cantando assim: “Tem sabor de mel,a minha vitória hoje tem sabor de mel…”. Minha filha começou a espalhar para todos que no dia 5 ela iria morar com o pai. Óbvio que todos riam dela,uma bebe de 2 anos e meio espalhando isso,tirou de onde? Nem eu dava bola,mas Deus é tão maravilhoso que ela espalhava pra todo mundo,anunciava o milagre a todos. Toda a situação dizia que não! Meu marido tinha sumido…estava com a outra,estava bem,iam morar juntos e ela tentando desesperadamente engravidar. Mas eu nem ligava,pq Deus já tinha dito que me daria a vitória.Eu só não sabia como ou quando.Eu rompi em fé,eu cri! Então,numa certa madrugada acordei com um louvor na TV de Nani Azevedo,os sonhos de Deus…sentei na cama e chorei. Ai Deus me disse: “últimos dias aqui”.

Enquanto isso,eu pensava o que votar a Deus,Ana deu o filho…o que eu daria então? Então pensei,isso mesmo…Ana deu o milagre que ela buscava. É o que darei também! Na época o pastor estava edificando uma igreja,um templo. Então peguei um par de jóias que havia ganhado quando tive minha filha,meu pai me deu e eu daria a ela quando tivesse 15 anos. Não importava o valor financeiro das jóias,embora fossem caras…e sim o valor sentimental! Eu amava aquelas jóias,e queria dar à minha filha. Mas,levei para limpar,coloquei num saquinho de veludo e fui pro culto. Ajoelhei e disse: “Pai,trouxe essas jóias para ofertar ao teu templo,é o que tenho de maior valor material…e trouxe pra tua casa,pq no fundo do meu coração O Senhor sabe que preciso de uma casa material,já não suporto morar com meus pais e não tenho pra onde ir…sei que O Senhor é dono do ouro e da prata e isso aqui não é nada,mas é o que tenho de mais caro. Agora tbm te peço Pai meu lar,e voto que se eu tiver meu lar,meu marido ,minha família restaurada…eu darei meu sangue para vê-los prostrados diante de Ti”. Levantei,participei do culto e no final do culto a pastora disse: “Deus te escutou e ta dará teu milagre,e se eu tiver mentindo largo de pregar”. Fui pra casa em paz,não sabia quando Deus responderia…mas fiz o q senti fazer. Deus não queria jóias,Deus queria o sentimento…queria saber se eu abriria mão! Aquelas jóias poderiam me ajudar mto financeiramente,mas eu doei pra casa Dele,como fez a viuvinha…era isso o q Ele queria. Até o fim Deus me testou,até o fim testou a minha fidelidade. Então voltei pra casa,eu só havia esquecido algo…Deus,ouviu Ana no outro dia! No outro dia Ana engravidou,no outro dia Ana teve o milagre! e assim foi comigo,Deus no outro dia começou a restauração. Sim,Deus é fiel.

Foi então que na tarde do outro dia,como de costume fui pra internet conversar com as meninas que eu já havia conhecido no mesmo propósito!  Foi então que meu pai veio,sentou do meu lado e começou a puxar uma conversa muito atrevida…dizendo que não ia mesmo mais pagar a minha faculdade,que sustentava minha filha…claro,a razão era dele já que realmente eu vivia na casa dele de favor como todos diziam,então perguntei a ele o que ele faria então com meu nome na empresa dele e com a dívida que ele havia adquirido. Quando falei isso,e ele percebeu que eu já sabia (pq ele não me deixava atender os telefonemas no banco e achava q eu não sabia,mas um dia atendi sem ninguém saber e descobri) ele simplesmente se alterou e começou a me ofender muito. Foi uma explosão,também não consegui me conter,sendo assim ele chamou um dos meus irmãos e os dois me expulsaram de casa,me amaldiçoaram,me xingaram,me humilharam e meu pai disse que  seria ele ou eu dentro de casa. Fiquei desnorteada,sem rumo….sem ter pra onde ir!  arrumei minhas coisas  e liguei para uma tia avisando que eu ia pra lá,mas sem que eu soubesse meu pai ligou para a mãe do Pablo ir buscar a Jordana,tira-la de mim. Meninas,Deus vai criar a situação que for para te tirar do deserto…entenda isso! Mesmo sendo uma briga. Mesmo que doa.

Então,minha sogra chegou. Nesse dia Pablo estava com a outra em casa,ele estava doente e ela estava lá cuidando dele. Mas eles a deixaram em casa e foram pra casa dos meus pais. Querida,nem que até o último dia seu marido esteja com a outra,se for o tempo de Deus não importa!! Deus não depende de nada pra fazer o que quer,Deus não depende de ninguém. Deus não depende de situações,Deus cria e muda o que quer e como apraz a Ele,no tempo Dele. Do modo Dele,não importa! Era o momento em que eu e meu marido mais estávamos distantes sentimentalmente e fisicamente,pq eu estava oca,vazia,magoada e ele estava vivendo algo definitivo com a outra…mas foi o momento que Deus quis mudar tudo! Pq Ele é Deus,e Ele quis mostrar o IMPOSSÍVEL! Não mudou quando meu marido ia e vinha,mudou quando ele estava realmente longe…vai entender Deus,quem pode imaginar as coisas q Ele tem pra nós?? Deus vem quando tudo diz que não!

Minha sogra então chegou,e foi conversar comigo…disse que ela já sabia que papai faria isso,mas que eu poderia ir pra casa dela,lá seria meu lugar. Nesse momento muitas coisas vieram na minha mente…tudo o q Pablo fez,ele estar com outra e eu ter que conviver com isso,ter que ir pra casa dele e engolir tudo. Mas eu realmente não poderia ir pra qualquer lugar com a minha fillha,sem emprego,sem dinheiro. Mesmo que eu fosse pra casa dessa tia,não teria como ficar lá por muito tempo. Nossa eu estava diante de uma situação muito delicada,não tinha escolha. Deus criou essa situação pq sabia que de outra forma eu não iria! E Ele sabia que só de frente eu venceria essa guerra. Enquanto minha sogra tentava me convencer,Pablo permanecia sentado num pufe ao lado da cama olhando pra mim e aguardando uma decisão,sem entusiasmo algum. Eu realmente tive medo,mas Deus me lembrou do que me disse em Isaías 43,estaria comigo onde fosse,e sim,eu deveria ir pq Ele iria me honrar lá. Então fui…dia 05 como minha filha disse! Dia 05 fui morar com o pai dela como ela anunciou,dia 05 de outubro de 2012.

Foi assim então que Deus havia me dito que era tempo de restauração,me mandou fortalecer minhas mãos e reconstruir meus muros. Não foi fácil,foi uma luta tremenda…mas eu sempre tive a convicção de que eu precisaria lutar contra isso e se estava passando era pq merecia e precisava mudar algo em mim. No dia em que cheguei,meu marido ficou em casa,me alojei no quarto dele. Não pensem que foi fácil abrir o guarda-roupas dele e dar de cara com algumas peças de roupas e sandálias dela. Não pensem que foi fácil deitar e dormir na cama em que eles ficaram juntos tantas vezes,na verdade senti até nojo! Mas eu realmente não tinha o que fazer; Como eu disse,no primeiro dia ele ficou em casa,embora as ligações dela fossem constantes. Ela sempre inventava um modo de fazer com que ele se prendesse a ela ou fosse vê-la,sempre manipulava e fazia muita chantagem! Ele se prendia a ela com uma pena,uma obsessão inexplicáveis. No outro dia porém ele foi vê-la…quando chegou,sentou comigo no quarto e me disse assim: “Raquel,te acolhi aqui por nossa filha,mas não tenho nada contigo não…nem vou deixar de fazer nada por causa de ti,nem vou terminar com ela por tua causa”. Gente,doeu muito,muito mesmo. Noite após noite ele ia dormir na casa dela,passava o dia indo e vindo de lá…e quando estava em casa passava o tempo todo no celular conversando com ela por mensagens. Era algo insuportável. Meu marido não gostava e nem fazia questão da minha companhia. Eu me sentia a pior mulher do mundo,muitas vezes peguei ele no telefone com ela se declarando,dizendo que a amava e outras coisas a mais. Era muito ruim tudo isso,mas eu realmente não poderia forçá-lo a me amar novamente. Eu muitas vezes fiz cara de alface e fingi que nada estava acontecendo,mas por dentro…só eu sei o que sentia.

Então,meu marido comprou um trator e precisou ir trabalhar no interior. Ele ia,passava duas semanas lá e duas aqui na capital. Quando ele ia,levava ela e todos sabiam.  A humilhação em que eu me encontrava era gigante! Pq todo mundo sabia. Eu vivia de favor na casa do meu “ex” marido,tendo que aceitar a vida a dois que ele tinha com uma outra mulher sem poder falar nada. Minha auto estima estava no chão. A solidão que eu sentia era de sufocar qualquer pessoa. Eu estava sem pc,então raramente falava com as meninas que me ajudavam…e tbm estava sem celular,estava quase que incomunicável. Então amadas,entendi que aquele momento por mais dolorido que fosse era meu e de Deus! Eu tinha que viver isso com Ele somente. E assim fiz.

Tive que aturar deboches dos outros,tive que aguentar sorrisos,comentários,falácias…fofocas,mas eu estava decidida a passar por isso. Nossa,quantas noites sozinha chorando enquanto ele estava com ela,quantas noites em oração…clamor,as vezes eu adormecia no chão de tanto orar. Foi ai que fomos buscar o resto das coisas na casa dos meus pais,das roupas…do quarto,e trouxemos pra casa atrás da casa da mãe dele que seria pra ele e para a outra,mas que o Meu Deus havia me dito que era pra mim!

Passei então a dormir nessa casa,era pior pq a casa não estava acabada,estava sem portas e janelas e eu passava o dia sozinha nela. Algumas noites dormia só,outras ele até dormia comigo pra não me deixar sozinha mas tbm não me tocava na cama,ou então se ajeitava numa rede. Muitas noites,ele chegou pela madrugada ainda com o cheiro dela…deitava do meu lado na cama quase que na beirinha pra nem me tocar. Eu só virava e chorava caladinha,clamando uma providência ao Senhor. Queridas mas eu não cobrava,não falava nada! Apenas me calei e confiei no que Deus tinha pra mim.

Só que meu marido começou a me tocar,me procurar algumas noites…quando viajava levava a outra,com uma semana ela voltava…ele passava mais uma semana lá,e quando vinha pra ca não avisava a ela que estava aqui. Ou seja,começou a querer se afastar dela,ela não dava paz a ele amadas por eu estar aqui…e eu procurei força e sabedoria e dava exatamente essa paz que ele buscava. Querida há sapos que vc terá que engolir para vencer!

Então ele estava a cada dia mais próximo…e quando estava comigo aparentava ficar feliz. Mesmo passando o dia no telefone com ela ainda…

Só que num determinado dia, ela ligou pra casa da mãe dele e eu atendi. Não me contive e contei tudo a ela,ela simplesmente me respondeu: “eu não vou deixar de ir pra cama com ele”. E eu respondi: “olha minha querida,vou te dizer uma coisa…eu vim pra resgatar o meu marido,minha casa e minha vida…e nada do que vc faça vai me impedir”. Só amadas,que ele ficou furioso,e me xingou muito…na frente de todos,me expulsou da casa dele,disse que lá seria ele ou eu,que eu havia estragado a vida dele…me mandou ir procurar um homem,nossa me ofendeu demais. Fiquei muito abalada,fui pra casa de trás e fiquei quietinha com Deus…eu já não suportava mais,era muito humilhante. Então Deus me respondeu em Zacarias 8 que me daria a vitória! Que era tempo de viver as promessas,que meus jejuns seriam honrados…e disse tbm no salmo 18 que eu pisaria o meu inimigo. Deus me disse amadas,que eu ficaria de cara com meu inimigo q ele sairia desonrado,pq ELE ESTAVA COMIGO!

“Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.
Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram.
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam.
Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao Senhor, mas ele não lhes respondeu.
Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas”.

Mais uma vez confiei no Senhor. A noite meu marido então foi me ver,me pediu desculpas e me chamou pra sair…mas eu não quis ir,estava bem ferida com as palavras dele,além do que tínhamos nos ofendido,não tinha nem pq sair…fora que eu estava com vergonha de todos que haviam escutado. Fiquei em casa e ele saiu com a nossa filha pra passear,e quando chegou foi farrear com os “amigos”. Meninas,eu via ele mentindo pra ela,ligando dizendo que estava em casa e ia para as festas,sabia que ele ficava com outras mulheres…mas eu permanecia calada! Quando ele vinha me ver,eu o tratava muito bem,mesmo quando ele saia,mesmo quando vinha da casa dela. Sempre o tratei bem. Quando ele chegava de viagem que eu sabia que estava com ela,mesmo assim eu continuava tratando bem. Nunca cobrei,nunca exigi nada! Só tratava bem…fazia o oposto do que satanás queria.

Mas eu comecei a perceber que,ele estava por algum motivo preso a ela,mas não era verdadeiro,não era normal. Deus então me mostrou que existia muitos feitiços. Amada,se vc não acredita,hoje passe a crer pq assim como Deus trabalha,satanás tbm! e tem gente que se submete a tudo para prender espiritualmente alguém,ate mesmo à macumbaria! Ela havia feito muitos feitiços,Deus me ordenou vasculhar o quarto dele na casa da mãe dele e queimar tudo que encontrasse com o nome dela. Encontrei cartas,encontrei recibos,papel de motéis,encontrei bilhetes…peguei tudo e queimei como Deus ordenou.

Foi ai que senti de Deus que deveria chamá-lo para ir na minha igreja. Ele não queria ir…resistiu,mas foi. Quando ele chegou lá, o pastor pediu que ele fosse na frente pois O ESPIRITO SANTO havia ordenado orar por ele. Nossa amadas,esse dia foi tremendo!! O pastor começou a quebrar tudo,ordenar a queda…disse como o feitiço tinha sido feito,quem fez(ela)…e onde fez! Quebrou maldições, expulsou os demônios,quebrou acidentes…tudo! e ainda disse assim pra ele: “vc sabe o que deve fazer,mas não consegue…mas hoje vc está liberto”. Depois ele me disse: “Raquel ,hoje a salvação chegou na tua casa”. Aleluia,Deus é tremendo.

Então meu marido viajou,dessa vez já não havia levado ela. Eu continuei em oração,indo aos cultos…até que um dia Deus me mandou testemunhar na frente,assim fiz. No final do culto,num sorteio,ganhei um vaso de flores… e nessa hora Deus disse ao meu coração que estava me dando a vitória!

Essa viagem que ele Fez durou cerca de 20 dias direto,foram 20 dias sem falar com ele ou vê-lo(ele não ligava pra mim,só pra mãe dele…até pq eu estava sem celular,mas ainda assim ele não perguntava por mim). Enquanto isso,a casa que eu moro(atrás da casa da mãe dele),que estava inacabada entrou em reforma. Janelas,forros,pintura…móveis. A casa realmente ficou linda,parecendo uma casinha de bonecas. Quando meu marido chegou,teve uma surpresa! A casa mexeu com ele,impactou. Ele estava melhorando,mais próximo. Mas continuava com a outra. Ele começou a dormir comigo como marido de fato,mas ainda assim não se desprendia dela. Até que numa certa noite tive um sonho. Nesse sonho eu matava uma aranha pequena,porém muito difícil de matar(ela),e não matava uma maior que era fácil de matar(o mundo). Depois aparecia uma moça de cabelos longos que raspava a cabeça,e quando eu perguntava o pq dela ter feito aquilo,ela me respondia que queria RENOVO! Depois me aparecia uma palavra muito grande,DECISÃO! Aí eu aparecia na sala da minha casa nova mandando ele se decidir…e ele se decidia e ficava comigo! Acordei meio exaltada,pensando muito nesse sonho…senti que Deus queria me dizer algo.

Foi ai que chamei o meu marido,sentei com ele e disse assim : “Pablo,desse jeito não da certo…vc pode me deixar de vez ou ficar com ela de vez,mas com nós duas não! Não quero isso pra mim,decida-se”. Ele disse apenas que ia na casa dela a noite conversar e me diria o q decidiria. Tbm não disse mais nada,só entreguei a Deus. A noite ele se arrumou todo e saiu pra uma festa,eu claro fui dormir,tbm nem perguntei nada sobre a decisão dele. Ele chegou no outro dia,era 9 horas da manhã,com uma marca no pescoço. Fui até ele e disse assim: “pelo visto vc já se decidiu né?”. Ele só respondeu: “sim,nem ela e nem vc! Quero ficar só”. Meninas,eu tbm não disse nada…fui pra casa e continuei meu dia. Nesse dia ela passou o dia ligando pra ele de 5 em 5 minutos,ligando pra casa da mãe dele…pertubou muito,tirou mesmo a paz de todos. Isso só afastava ele dela. Amadas,quando Deus ordena…até quem quer atrapalhar ajuda! Enquanto isso,eu nada cobrava,nada obrigava,só confiava em Deus. Foi assim então que ele começou a sair menos,e não leva-la mais para as viagens. Ele tinha terminado com ela,mas não queria definir nada comigo! Sendo assim,aceitei…pq mesmo ele não tendo definido,se mostrava satisfeito a meu lado,dormia comigo,me tratava bem,e vez ou outra saíamos pro cinema ou coisas assim. Até que um dia,quando ele chegou de viagem disse que ia sair para vê-la. Ele foi claro,mesmo terminando com ela,ainda gostava muito dela…e queria manter contato,ser amigo,mais uma vez não cobrei,apenas orava a Deus para cerca-lo de espinhos e ela não conseguisse chegar perto dele.Amada o marido é seu e vc tem autoridade para determinar isso. Pois bem,ele foi vê-la. Cerca de uma hora da manhã ele me ligou desesperado,me pedindo para abrir o portão de casa pois não queria acordar a mãe dele,e como a minha casa era no mesmo terreno,eu tinha a chave. Fui abrir,e vi ele todo machucado,arranhado e muito aflito. Ele havia tido uma briga muito feia com ela e simplesmente a espancou! Meu Deus,a que ponto tudo isso tinha chegado…satanás manifestou no meu marido a raiva por essa mulher,pq ele sabia que ela havia fracassado! Sabia que meu marido queria a família dele. Eu apenas perguntei como foi,ele me explicou que havia brigado com ela,que estava péssimo por isso e que precisava pedir desculpas a ela,que havia arrancado os cabelos dela,que tinha batido muito. Fiquei realmente chocada,mas não prolonguei o assunto. Ele foi tomar banho e fomos dormir. No outro dia,ele passou o dia com ela no telefone celular,mandando mensagens! Nos dias seguintes ele sempre arrumava um jeitinho de sair…como ele se dizia feliz ao meu lado,eu estava tranqüila e acreditava nas desculpas que ele dava. Fizemos o aniversário de 3 anos da nossa filha,depois saímos juntos,estava tudo indo muito bem. Até que no dia da ceia de natal,24 de dezembro de 2012…que íamos comemorar em família,a mãe dele cedo ligou pro celular dele! Ele levantou e foi lá. Meia hora depois,ela me ligou e disse: “Raquel,vem aqui pq a outra está aqui e quer falar contigo”. Meu Deus,era o momento! Deus havia me dito que me colocaria de frente com o meu inimigo,e que eu o calcaria nos meus pés! Eu o pisaria…então me arrumei e disse: “Jesus,vai na frente e fale por mim”. Quando cheguei lá,ela estava grudada nele,ele muito sem graça,sem ter o que dizer. Ela com muita autonomia virou pra mim e disse: “o que essa louca ta fazendo aqui?”. No que respondi: “Pablo,manda essa mulher me respeitar pq dessa vez não vou levar desaforo de ninguém.” Amadas,ela estava acostumada a pisar em mim,fazer o que queria…só que ela não imaginava que eu tinha uma personalidade tão forte e que só estava a espera do momento certo. Mil coisas se passaram na minha mente,eu estava ali diante dela,sentada frente a frente…tendo a oportunidade de falar tudo o que estava engasgado. Deus havia me dado essa oportunidade e autoridade. Foi quando ela começou a jogar as cobras…disse que todos esses dias que ele estava comigo,que se dizia feliz ao meu lado,que dizia que havia terminado com ela,estava nada mais nada menos procurando ela a todo momento,passando tardes em motéis. Passou na minha cara as traições dele,o que ele havia feito quando eu ainda estava grávida da Jordana…que ele mesmo tinha dito a ela. Ela falou pra mim do desejo que ele tinha por ela…ela tentou me humilhar.

Mas o Meu Senhor não mente,o Meu Senhor não se arrepende! Ele havia dito que eu humilharia o meu inimigo…e foi quando eu me revesti do Espirito Santo e Jesus começou a falar por mim: “Querida,eu sou uma mulher de Deus! Eu nunca fui atrás de saber de vc,nunca fui atrás de saber da tua vida…nunca te provoquei,ao contrário vc que fez isso,pq vc é baixa,insolente,atrevida! Pq vc não tem procedimento e nem o que fazer da vida! Eu não tinha um macho,e sim um marido! Um marido que vc tomou,uma família que vc ajudou satanás a destruir,(bati no peito nesse momento) eu sou uma mãe digna!

Nunca fui atrás de homem,nunca abandonei minha filha(ela abandonou um filho),sou digna e cuidei dela,fui mãe e pai nos momentos em que vc proibia o pai dela de estar com ela! Vc é suja…vc é manipuladora,vc é falsa,é sonsa! Mas eu sabia que teria a oportunidade de falar na tua cara tudo o q estava engasgado pq eu sou mulher pra dizer na frente e não por mensagens! Vc se aproveitou da cegueira dele para me mandar mensagens justamente quando eu passava pelo pior momento da minha vida,vc fingia gostar da minha filha mas afastava ela do pai! Vc é monstruosa,destruidora…e se vc se presta a vir aqui é por puro desespero.

Vc se acha muito,mas por vários momentos ele tbm esteve na minha cama,e não como amante pq a esposa dele sou eu! A mãe da filha dele sou eu…e esse lugar vc não me tira! Eu posso hoje bater no peito e dizer na tua cara que sou sim uma mulher de batalha,uma mãe de batalha e vc não se compara a mim”. Virei pra ele e disse só assim: “só não sei quem é pior,vc ou ela”. Meninas,os dois abaixaram a cabeça…não saia nada da boca deles! NADA! Só estampavam vergonha.

Foi quando ela se viu desesperada e começou a implorar para q ele fosse conversar com ela no quarto. Ele foi mas tirou a chave para não se trancar. Passaram-se  15 minutos e entrei no quarto,ela estava implorando pra ele não terminar com ela,perguntando se ele me amava. Ele só respondeu que não amava ela,e que estava sentindo algo forte por mim…disse que eu era essa mulher digna q havia dito e que não merecia isso,e que realmente queria terminar. Ela cada vez mais desesperada…me vi no momento em que ele terminou comigo,e escutava apenas Deus me dizendo que ninguém pode mudar o que Ele decide! Aleluia.

Então eu só virei e disse: “Pablo,daqui a pouco é a ceia…eu quero comemorar,cuida logo pq temos que comprar os presentes,pede pra ela ir embora”. Ele pediu,ela implorava…ele não queria nem saber,estava realmente decidido,mandou ela ir…ela pediu q ele a deixasse,ele não quis! Deixou na porta e ponto final! Deus é quem muda corações queridas…Deus é quem faz milagres.

Depois disso vim pra minha casa,chorando muito…alivio,pena,tudo junto! Ele veio atrás,sentamos e eu desabafei com ele tudo. Ele só disse que queria tentar,não me merecia…mas queria ver como ficaria! Ele não definiu nada…apenas disse pra levar-mos! Passamos o natal. No ano novo ele saiu só,chegou em casa com uma marca enorme no pescoço! Ah meninas,eu poderia desistir…era demais pra mim,mas confiei em Deus. Ele tinha terminado com ela,mas ele amava o mundo. Tudo indicava uma desistência…o cansaço era tremendo!

Fora que era estranho meninas,a intimidade,o amor,o carinho,o zelo…muitas coisas a serem reconstruídas,coisas que só Deus poderia refazer. Eu não me via mais ligando pra ele,ou cuidando,ou sendo esposa! Era estranho…muitas coisas haviam sido quebradas durante esse tempo. Foi então que depois do ano novo viajei com ele,e aos poucos tudo veio se refazendo. Os sentimentos vieram primeiro. O desejo,a saudade,o sorriso solto…e assim foram vindo. Na viagem q fizemos ela ligou muito,disse que queria que ele entregasse pra ela tudo o que ela havia deixado lá. Roupas,toalha…ele disse que assim que chegasse levaria. Só que,por tristeza do acaso,no dia 09 de janeiro de 2013 um primo dele morreu. Fomos então pro interior desse primo,pro velório.

Lá meu marido me destratou muito,queria mostrar aos outros que não queria nada comigo! Me feriu…mas procurei não falar nada pelos fatos ocorridos! Como ele havia desligado o celular,ela passou a ligar desesperadamente para um primo dele. Ela não se conformava,mandava mensagens e tudo mais,parecia uma louca. No dia 12 de janeiro,dia do meu aniversário…viemos embora! No dia 13 ele foi levar na casa dela as coisas q ela havia pedido,ela tentou seduzi-lo…pediu uma volta mas ele não quis. Quando ele chegou, sentou de frente pra mim na mesa da cozinha e disse assim: “vc realmente quer? Vc realmente esqueceria tudo? Quer uma volta?”. Eu disse que sim,embora soubesse que seria muito difícil.

Eu realmente estava muito ferida,mas cada vez que olhava pra minha filha me vinha uma força sobrenatural. Eu queria minha família,nada poderia me parar. Nas semanas seguintes tudo foi se acomodando. Ela ligava cada vez menos,Deus foi aos poucos limpando o coração dele…o celular dele que era no nome dela foi roubado,Deus foi tirando tudo. Limpando o coração…ela passou a ligar cada vez menos,e assim íamos vivendo. Porém,ele era diferente como companheiro. Era grosso,explosivo. Tudo que viesse contra a opinião dele era motivo para acabar,ele queria o tempo todo me mostrar que não daria certo…mas eu buscava não entrar no jogo dele,tive paciência e sabedoria. Não cobrava,não brigava…e tentava ser a esposa de provérbios 31. Deus havia me tornado isso. Eu era outra. Meiga,mansa,alegre…cuidadosa. Por mais que ele me tratasse mal,eu era assim. Chegou o inverno e ele não viajava mais,passou a ficar direto em casa. Todo final de semana ele saia para as farras,chegava as 6 ou 7 horas da manhã. Com cheiro de bebida…sabe o que eu fazia?? Pegava as roupas dele,lavava na mão,limpava os sapatos…fazia a comidinha preferida. Não exigia nada.

Tinha que aturar “amiguinhas”,tinha que aturar festas…mas não cobrava! Fazia sempre a mesma coisa,cuidava,honrava e zelava. Aceitei muito deboche no Facebook dele,elas tiravam fotos nas festas abraçadas com ele e postavam,se eu reclamasse ele vinha como fera contra mim. Ele mantinha a senha do Facebook e do celular longe de mim. Eu sei que ele me escondia fatos. E assim foi ficando cada vez pior,parece que ele me desafiava…todo final de semana meu coração se entristecia muito,embora eu não falasse nada a ele,muito pelo contrário…eu até escolhia a roupa q ele deveria sair. Fui muito fria,embora só eu e Deus soubéssemos a minha tristeza. Mas eu precisava passar por isso…

Ele então foi tomando minhas forças,passou a chegar muito bêbado…sair num dia pra lavar carro e só chegar no outro,e minha paciência foi se esgotando muito!! Tanto que certa vez ele foi sair e brigamos feio a ponto de nos agredirmos…então comecei a questionar a Deus. Eu já havia passado por muitas coisas,pra chegar tão longe e continuar sendo ferida,humilhada…dois anos nisso,nessa infelicidade…todo mundo rindo de mim. Mas Nosso Pai é muito sábio,Ele sabia o tempo certo…

Foi então que comecei a chamar meu marido para ir a igreja! Ele resistia no começo,mas depois passou a ir uma vez ou outra. Ai,aos poucos Deus foi falando com ele,introduzindo A Palavra no coração dele…valores,promessas. Meu marido continuava saindo para as festas,mas em compensação tbm ia comigo na igreja. Começou a subir o monte para orar,sentir a presença de Deus…algo sobrenatural mesmo!! Nunca fui atrás dele em festa,nem o obriguei a me levar! Eu queria que ele viesse pra Cristo e não eu pro mundo. Por isso tive muita paciência em levá-lo pro culto,em introduzi-lo ao meu mundo,em pregar…aos poucos falar de Deus,e assim ele ia se interessando e buscando.

Até que um dia,durante o culto o pastor sentiu de Deus em nos chamar na frente. Então ele disse assim: “Vem um filho aí,esse filho vai trazer a vitória…olha a responsabilidade do profeta em dizer isso,mas será um menino,e Deus usará muito essa criança!”. Amadas,Deus confirmou a promessa que havia me feito lá atrás…aleluia,nosso Pai é maravilhoso!!

Passou-se o tempo…meu marido foi ficando mais carinhoso,mais amigo…mais humilde,perdeu carro,perdeu dinheiro…estava sem nada! Só tinha a família,e as promessas de Deus! Mas ainda saía pra beber…ainda se deleitava no mundo. Eu,bom…eu estava pela misericórdia de Deus! Exausta,a ponto de largar tudo,mas eu não poderia desistir dele…era muito amor!

Então,mais uma vez chegou o verão! Mais uma vez ele teria que viajar…queridas,é um lugar absurdamente precário! Sem água,sem banheiro digno,sem comida de qualidade,sem hospital…cheio de insetos. Deus levou o meu marido para o pior lugar,pra tirar a soberba,o orgulho,a vaidade. Como minha filha tinha começado a estudar,eu não poderia ir com ele,então ele se via sozinho…isolado,sofrendo. Teve um tempo em que foi pra um lugar tão pior que esse que nem telefone tinha,ou seja amadas,Deus estava trabalhando nele tbm! queria mudá-lo. Queria fazer ele valorizar o que tinha,queria quebrar as vaidades do mundo que ainda estavam nele. Mas isso é um processo mto difícil. Sempre que ele chegava saia nos fins de semana e era sempre a mesma luta,mas tbm sempre ia a igreja comigo. E estava muito diferente.

Vez ou outra ainda brigávamos,e ele não perdia a oportunidade de me ferir,me acusar! Meninas,escolher a restauração é um ato de muita coragem,cansa muito! Mas nosso Pai não falha. Nosso Pai se revelava aos poucos ao meu marido…e como a situação financeira estava apertada,as provas vindo…ele começou aos poucos entender Deus.

Foi quando um dia estávamos descansando pela tarde,de repente abri os olhos e vi meu marido dormindo,minha filha dormindo e um homem com vestes brancas ao lado da cama,eu quis levantar mas não consegui,meu rosto foi ao pó…colou na cama e não consegui me mexer e nem falar nada! Depois comentei isso com meu marido e ele disse que naquela tarde havia sentido uma presença em casa,ele já estava entendendo as coisas espirituais! Eu não sabia o q aquele homem queria,mas eu sabia que vinha de Deus.

Passaram-se uns dias,meu marido então viajou. Fiquei só em casa com minha filha como de costume,numa certa noite antes de dormir,orei a Deus e cantei um hino de voz da verdade,O Escudo. Depois adormeci,e as 3 horas da manhã acordei e na TV estava passando exatamente um clipe com esse hino,levantei…comecei a chorar e louvar,quando de repente escutei a voz de Deus: “filha…aquele anjo trouxe o teu filho,o filho da promessa está no teu ventre”. Meu Deus,eu nem sabia o que dizer…só chorava. Esperei então meu marido chegar de viagem,comprei um teste e deu o que eu esperava…estava grávida!! Vinha o meu Nicolas. Quando dei a notícia,veio no meu marido uma mistura de felicidade e medo…mas eu lembrei  ele que o Nicolas era uma promessa! Mesmo assim ele ficou amedrontado,pois estávamos sem carro…sem dinheiro pro parto,pra mais uma criança. Fiquei entristecida com a reação dele,fora que ele ainda saía nos fins de semana,ainda gostava de festa…mas confiei no meu Deus.

Com dois meses de gravidez,descobri que estava com um deslocamento…tive alguns sangramentos e quase perdi o meu filho,foi uma gravidez difícil pois meu marido precisava viajar pra trabalhar e eu ficava sozinha…com uma gravidez de risco,tendo que fazer tudo em casa e precisando ficar em repouso,quando ele chegava saia,me decepcionava! Vez ou outra brigávamos e ele passava na minha cara que eu que quis engravidar…enfim,era algo bem difícil. Mas nosso Pai é maravilhoso. Aos poucos o meu marido foi aceitando e gostando da ideia,ainda mais quando foi confirmado o sexo do bebe!

Então,aos 4 meses de gestação ele saiu e chegou de manhã,tivemos uma briga muito feia…desbloqueei o celular dele e vi mensagens de umas mulheres,e mais uma em que ele dizia que ia colocar uma moça pra dentro da festa…pra mim era o ponto final! Brigamos feio,bati nele…ele me empurrou,e acabou que como eu estava me recuperando do deslocamento de placenta tive  um mal estar. Percebi que ele ficou mal,meninas naquele dia se eu não estivesse grávida teria ido embora! Estava saturada de tudo!! Cansada mesmo. Já tinha feito de tudo e esse homem não tomava jeito…

Então,quando os ânimos se acalmaram ele veio conversar comigo e fui clara. Estava péssima,já tinha passado por muitas lutas…e não queria mais isso pra minha vida,vinha um bebe e eu não queria isso pra ele…e nem pra Jordana. Ele me pediu perdão amadas,não só por isso mas por tudo…pela primeira vez vi nos olhos dele arrependimento!! Desde esse dia meu marido não mais saiu,ficou mais apegado,carinhoso,cuidadoso…as promessas de Deus vieram se cumprindo,Deus nos deu um carro novo,dinheiro pro parto,um emprego aqui na capital,e meu marido caiu na real,abriu os olhos espirituais. Então,eu sonhei uma noite com uma aranha …ela saia do telefone do meu marido e grudava nos dedos,ele a jogava fora. Fiquei sem entender,mas Deus me disse que essa aranha representava o q faltava matar,o mundo que faltava morrer nele e que ele queria jogar fora. Ai,uns dois dias depois estávamos na casa de uma tia dele…e essa aranha apareceu de verdade! Idêntica ao sonho,como estava perto de nossa filha…meu marido correu e esmagou com o pé!! No momento que vi essa cena lembrei do sonho e Deus disse: “Ele matou”. Amadas,nosso Deus fala sempre conosco,se revela…mostra! busque intimidade com Ele.

Enfim,meu marido então estava como eu esperava…até que chegou o dia do meu parto,do momento em que eu receberia nos braços o meu Nícolas,o vitorioso! Quando entrei na sala de cirurgia,disse assim: “Jesus,fica comigo”. Ele respondeu: “Eu já estou aqui”. Quando escutei o chorinho do meu filho…ah meu Deus,quando escutei aquele choro,quando a médica trouxe ele pra eu ver,tudo ali se apagou…era só eu,o bebe e Deus!! E comecei a escutar no meu ouvido: “EIS QUE O FILHO DO TEU VENTRE É O TEU GALARDÃO! EIS AI A TUA VITÓRIA,O FILHO DA TUA LUTA…O FILHO QUE TROUXE O TEMPO DE PAZ. PORQUE TU MINHA SERVA FOSTES FIEL A MIM,PORQUE TU MINHA SERVA NÃO SE ENVERGONHOU DE MIM,NÃO RETROCEDEU,NÃO PAROU…ME OBEDECEU,PQ EU SOU O TEU DEUS,E TU ÉS A MENINA DOS MEUS OLHOS…EU TE PEGUEI PELA MÃO E TE TROUXE AQUI,ACABOU FILHA,ACABARAM-SE TUAS LÁGRIMAS,TUA DOR…EIS AÍ A TUA VITÓRIA…EU SOU CONTIGO”.

Não me contive,me veio na mente cada lágrima,cada dor,cada noite acordada,cada clamor…cada vez que ajoelhei e orei,cada vez que me desesperei,cada vez que meu marido me amaldiçoou,cada humilhação…e quando eu pensava isso,quando lembrava via Jesus em cada situação! Toda vez que eu chorava,toda vez que me debruçava sobre a cama…aos prantos,não era sobre a cama que eu colocava a cabeça e sim sobre o colo de Jesus!! Me veio tudo em mente…me veio tudo o que passei! E tudo foi transformado em júbilo! Deus colheu as minhas lágrimas como aquele homem um dia orou sobre minha cabeça…Deus me limpou e me fez digna…eu não poderia crer nisso,era grande demais pra mim!!

E desde que essa criança nasceu,posso dizer que recebi a vitória! Eu tenho o marido que pedi a Deus. Hoje,a boca que um dia me amaldiçoou é a boca que todos os dias glorifica a Deus por me ter! a boca que disse que não me queria mais,é a boca que hoje diz que não sabe viver sem mim! A boca que me desejou a morte,é a boca que todo dia agradece a Deus por nossa família! Hoje tenho um homem verdadeiramente arrependido,que detesta o que viveu! Que não gosta de falar,que diz que nem era ele,que era cegueira! Que era loucura! Hoje tenho um homem que tem nojo daquela mulher,que enterrou esse passado! Meu marido não passa um dia sem se declarar,sem me olhar nos olhos e dizer o quanto sou linda,especial…digna! me admira,me cuida…zela por mim. É um pai de família exemplar,um homem batalhador…verdadeiro! não sai sem mim e sem nossos filhos,faz tudo por nós! É carinhoso,meigo…ama a família!! Sinto no olhar dele o quanto ele me ama!! Em tudo ele quer me agradar…e hoje sou a mulher de provérbios 31! Porque é esse o nosso Deus amada,o Deus que cuida das causas impossíveis…o Deus que faz o que ninguém pode fazer. Que torna maldição em benção,Poderoso,Digno!!! Ele é assim querida,não falha,não mente. Por maior que seja  sua luta,se seu marido ta longe,se seu marido casou de novo,se a outra engravidou…NÃO IMPORTA! Deus fará. Se seu marido é seco,é duro,é diferente…NÃO IMPORTA! Deus fará. Se seu marido te maldiz,não quer uma volta…NÃO IMPORTA! Deus fará…pq Ele é de promessas,de aliança. Vi de tudo nesse deserto,vi meu marido dando em cima de amiga,vi meu marido na bebedeira,no mundo,vi ele apaixonado por outra…vi ele abandonando nossa filha,mas eu cri! Doeu,mas eu cri…quantas noites deitei aos prantos,quantas dores…mas eu caminhei! Caminhe amada,não importa quantas vezes vc caiu,levante e ande!!!! Vá…busque!

Deus ama o matrimônio. Use o deserto para mudar,para se render a Deus. Quantas noites eu dormia e sentia a mão de Deus sob meu corpo,cuidando,zelando por mim. Busque ao Pai,renda o coração a Ele…e confie que Ele fará; Toda promessa passa pelo teste do tempo,não retroceda,não olhe para trás.

Hoje posso dizer que vivi o melhor de Deus no meu casamento,não brigamos…sempre entramos em entendimento. Nos respeitamos,nos honramos e antes de tudo nos amamos. Hoje eu entendo tbm que só há UM DEUS! Que Ele é TUDO na minha vida,Meu Senhor,Meu Dono,Minha Essência,Minha Adoração.

Olhe pra Deus,não se ligue nas circunstâncias,no que seu marido diz…o meu não queria voltar,o meu maldizia. As pessoas me ligavam para falar da paixão dele pela outra,falavam que não tinha mais jeito. Mas Deus gosta de mostrar justamente a essas pessoas do que Ele é capaz. Se for preciso Deus muda o mundo para cumprir as promessas Dele. Deus é fiel,Deus não mente.

Agradeço imensamente a todas que me ajudaram nessa caminhada e se tornaram irmãs! Principalmente a Shirley,Chirli,Michele,Bia,Roberta,Valkiria…

Espero que o meu testemunho possa edificar a sua vida. Aqui escrevi um pouco do que vivi nesses 3 anos. Hoje meu bebê está com 3 meses,e trouxe tudo o que Deus prometeu. Acabo esse testemunho com um salmo que fala muito ao meu coração.

Salmos 40

40 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos. Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar. Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocauto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse eu: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito a meu respeito: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios; 10 Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. 11 Não detenhas para comigo, Senhor a tua compaixão; a tua benignidade e a tua fidelidade sempre me guardem. 12 Pois males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me têm alcançado, de modo que não posso ver; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração. 13 Digna-te, Senhor, livra-me; Senhor, apressa-te em meu auxílio. 14 Sejam ã uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal. 15 Desolados sejam em razão da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah! 16 Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor. 17 Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.

Faça parte da minha lista e receba dicas para salvar seu casamento.

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

64 Comentários

  1. Andriele disse:

    Que testemunho lindo ,
    Deus é fiel ,
    Deus é maravilhoso
    Assim eu creio que fará o milagre em minha vida!!!

  2. Cláudia Pereira disse:

    Apesar de ser enoooorrme, valeu muito a pena. Não só para quem deseja ter seus lares restaurados, mas para aqueles que desejam transformação extrema do Senhor e não tem enxergado nada além de lutas. Irmã, seu testemunho me deu muita força para seguir em frente. A cada relato seu eu pensava “agora ela chuta o balde… agora ela vai por tudo a perder” Você continuou firme nas promessas do Senhor. Olha, que Deus continue abençoando grandemente você e sua linda família. Fica na paz do Senhor!

  3. Douglas Pereira da Silva disse:

    Meu Deus!

    Que testemunho incrível!

    Essa irmã é uma serva de Deus! – Indubitavelmente, ela tem um coração segundo o coração de Deus!

    Minha Fé foi edificada e sinto conforto em meu coração mesmo diante de tanta luta!

    Mas creio na misericórdia de Deus para restaurar o meu casamento; e peço forças ao SENHOR para não deixar minha alma sucumbir diante de um deserto tão escaldante e desesperador!

    Douglas

  4. Priscilla disse:

    Moro em São Luis, e gostaria muito de ter o contato com a Raquel. Como faço ? Podem me ajudar ? Estou desesperada. Já li esse testemunho umas 7 vezes. Eu aguardo o retorno.

  5. Adriano bandeira disse:

    Nossa q lindo, deus é maravilhoso! Já estava desistindo das minhas lutas também,vin do culto e a palavra do senhor pra min foi hebreus 10 versículo 38: más o justo viverá pela fé; e se retroceder, nele minha alma não tem prazer! Nossa é agora vendo um testemunho desses, é mesmo com todas as circunstâncias tenho q seguir na promessa, com muita fé!!!

  6. Bruna disse:

    Testemunho edificante.. amei, chorei muito lendo tudo isso, podemos ver o quanto Deus é maravilhoso e fiel e que precisamos crer somente Nele, mesmo as circunstâncias dizendo o contrário…creio na Vitória do meu casamento, ainda mais depois ler esse lindo testemunho…Que Deus te abençoe cada vez mais!!

  7. Cíntia disse:

    Realmente, um testemunho maravilhoso. Comprova a existência e o amor de Deus para conosco. As vezes é no deserto que Deus nos mostra quão grande são os planos que Ele tem para nossas vidas.

  8. Jennifer disse:

    Nossa que Testemunho Incrível, Edificante, Esse é o nosso Deus, o Deus do impossível aos olhos humanos. Eu Creio no milagre, na Restauração da minha família.Em nome do Senhor Jesus

  9. Leila disse:

    Aleluias! Gloria a Deus. Que testemunho maravilhoso. Deus é tao poderoso, eu sei que em breve estarei contanto o meu testemunho tbm, para honra e gloria do Senhor! Eu nao vou desistir, é isso que Deus me fala todos os dias nas minhas oraçoes “nao desista”! ELe vai restaurar meu casamento, eu creio. Meu marido vai voltar a me amar, Deus vai aquebrantar o coração dele e vai trazer ele de volta, restaurado. Amem Senhor!

  10. Rosy disse:

    Sabe aquele dia que vc não vê outra saída a não ser desistir , então… Hoje é esse dia e o senhor me presenteou com esse testemunho, esse testemunho me fez lembrar que não há nada demasiadamente difícil para nosso Deus! Que Deus abençoe você e sua família Raquel e obrigado por dividir conosco esse testemunho que servira pra edificar e aumentar a fé de muitos.

  11. maria regina cerino silva disse:

    Que forte este testemunho me impactou forte, gostaria de te conhecer Raquel,,,,,
    Meus DEUS ,,,COMO É GRANDE ESTE NOSSO DEUS ,TODO HONRA E GLORIA A ELE,,,
    Um forte abraço, muito especial pra você e sua familia,,,espero contar meu testemunho em breve,,,

  12. Regina disse:

    Que forte este testemunho me impactou forte, gostaria de te conhecer Raquel,,,,,
    Meus DEUS ,,,COMO É GRANDE ESTE NOSSO DEUS ,TODO HONRA E GLORIA A ELE,,,
    Um forte abraço, muito especial pra você e sua familia,,,espero contar meu testemunho em breve,,,

  13. Rodrigo disse:

    Raquel, Deus seja louvado! Seu testemunho é uma história de vida. Já li umas quatro vezes. Na primeira vez chorei muito! Minha esposa me deixou, mas eu tenho Fé que um dia vou escrever o meu testemunho. Muito obrigado por me emocionar e fazer acreditar!

  14. Regina disse:

    Olá Raquel, não consigo falar com você gostaria de ter contato ,
    será que tem algum codigo a mais.
    Meu Deus que forte este testemunho, muito edificante .
    um abraço , que DEUS continue te abençoando a sua familia,,,

  15. marcelo 7 disse:

    Que Testemunho Lindoo ….Deus Faz a Obra Completa !!

  16. Flávia disse:

    Confesso que nunca vi um testemunho mais lindo que esse, e muito longo mais quando começa a ler não se quer parar, como esse Deus e maravilhoso e poderoso, e faz para aqueles que nEle confia, e quero caminha na certeza que minha vitoria vira.

  17. Juliana disse:

    Olá,

    Como foi lindo o testemunho da Raquel. A dor que ela passou eu lendo cada palavra me vi em todos os momentos, chorei mtooo. A minha felicidade foi saber que Deus é Deus e que esteve presente em todos os momentos e que ela sendo uma serva obediente conseguiu a vitória!
    Sei que ela deve ser mto requisitada, mas esse momento passo pelo mesmo deserto que ela passou, se Deus tocar no coração dela e ela puder me orientar, eu ficarei tão feliz.
    Que Deus abençoe infinitamente esse canal que tanto nos ajuda em momentos de dor e desespero!
    Juliana email: [email protected]

  18. Rosi disse:

    Querida Raquel!
    Sem palavras…
    A gente chora lendo o seu testemunho. Você ganhou meu respeito, minha admiração.
    Você mereceu esta vitória.
    Estou muito feliz por vocês. A tua vitória é como se fosse minha. Me alegro no Senhor por tudo.
    Também gostaria, de coração, de te conhecer.
    Juliana, se você puder passar meu e-mail para ela, se ela se dispuser a entrar em contato comigo:
    [email protected]
    Te agradeço por tudo desde já e gostaria, Juliana, de receber teus e-mails, pois conheci o teu blog somente ontem e já me inscrevi para receber os vídeos do seu canal.
    Obrigada!

  19. josely disse:

    Oi meninas nossa eu quase nao consegui ler mais foi réalmente lindo…à Raquel nos faz viajar com à historia dela como se estivesse aqui contanto..nossa parabens …pelo testemunho ,muito nos ajuda .é tambem pela administradora do grupo…estou me sentindo maravilhada depois que achei vcs ..nao estou sozinha.moro em um lugar muito distante.n’a Belgica,mais com vcs estou ate merlhorzinha,Ju agora estou anciosa pra ler o livro..eu baixei ,mais nao sei onde foi parar …

  20. Lidiane Silva disse:

    me emocionei…Tão grande é o nosso Deus.

  21. Gabrielle disse:

    Chorei do começo ao fim. Falou mt cmg esse testemunho. Meu marido me deixou há 3 anos, c um bb de 1 ano. Se casou c outra no papel c menos de um ano de separação. E desde então vivo um dilema infernal. Ele nunca me deixou em paz, e por amar tanto ele, tbm n o deixo. Ele diz q me ama, mas q n consegue deixar ela. Q vai p casa c o intuito de falar tudo, mas qdo olha p ela desiste. Já me prometeu várias vzs voltar p mim. Já me deu prazos q nunca chegaram. Hj ainda me encontro sem ele. Ainda tenho aquele amor louco. Mas n acredito q ele possa voltar. Mts brigas, agressões, humilhações. O engraçado é q quando estamos juntos sabemos q um é do outro. Já ouvi irmão dizerem q é de Deus ele voltar, outros q n. É uma situação difícil.depois q nos deixamos nada andou na minha vida. Ficou tudo estagnado. Estou voltando a caminhar p igreja, e eu creio q Deus há de mudar minha história.

  22. Nathalia disse:

    Olá, lindo testemunho, só não ficou muito claro pra mim se eles era casados legalmente ou não, vc poderia me responder Ju? Obrigada. Deus abençoe seu ministério, o site tá lindo.

  23. Marília Negromonte disse:

    Querida Raquel !

    Que testemunho edificante, o quanto vocÊ falou o que eu passei e estou passando…. O quanto o nosso Deus fala através das palavras e outras coisas… Eu não entendia muito como Deus falava comigo, ainda sou bebê nessa jornada… Mas saiba, que desde que conheci a Juliana eu tinha a confirmação no meu coração que EU NÃO VOU DESISTIR das promessas do senhor na minha vida. Minha família foi projetada por Deus e sei que no tempo dele , ele a restituirá. Estou passando por provas dolorosas, que por muitas vezes saem do meu controle emocional e me deixa ir nas “minhas” forças… Mas eu NÃO QUERO E NÃO PRECISO DE NADA apenas seguir aquilo que agrada a meu Deus. Eu e meus filhos seguiremos a ele, e quando acontecer o momento ele restituirá.

    Obrigada por compartilhar , estou nessa luta ! E através de você ele confirma as minhas perguntas: ATÉ QUANDO SENHOR ???

    Não tem tempo para a obra do senhor, ele põe a fé em prova e diz: Filha, estais comigo ????? E eu respondo : sim, meu Deus … EIS-ME AQUI …

    Muitas vezes eu quis parar , desistir… Ai eu me encho de renovo, de encorajamento de fé , esperança…. E o inimigo faz para te perturbar, logo em seguida de uma “esperança” te põe a decepção, tristeza, desanimo, desmotivação.

    Sei que sou pequena ainda na fé, tenho muito a buscar… e que o que ganhei hoje foi melhor que tudo : PAZ !!!!!!

    Eu sou a prova viva da mudança, se eu sou outra mulher porque eu você , nossos maridos não podem ?????

    AMÉM E TODA HONRA E GLÓRIA A DEUS !

    Hoje eu sei que minha vitoria chegará, mas tenho muito a me fortalecer em DEUS…
    Deus tocou em meu coração para que eu me prepare para o milagre !!!! e ele acontecerá….

    Feliz pelo seu testemunho, família é projeto de DEUS e muitos casamentos se acabam por falta dele !!!!

    Bjos

  24. danielle noronha disse:

    Nossa que testemunho lindo.. e sofredor.
    Se baseia quase no q estou passando com o pai dos meus filhos.

    Valeu muito a pena ler..
    Me encheu de forças pra continuar lutando,mesmo com tanta humilhaçao.

    Jesus ele é fiel nas suas promessas.

  25. Andressa disse:

    Nossa esse testemunho mexeu muito comigo, pois estou passando por uma situacao parecida, e tbm estou orando muito para que Deus me de forca nessa caminhada.

  26. Eliane de Fátima disse:

    Irmã muito lindo chorei muito, pois passo um igual, pois vai fazer agora em dezembro no dia 22 1 ano que meu marido foi embora de casa .deus falou muito que iria trazer e restaurar ele, por que ele foi arrancado da minha casa.e hoje ele se encontra com outra pessoa é muito dolorido tudo isso mais eu creio na palavra de deus que no tempo certo ele
    Trará meu marido de volta deus é fiel com aquele que o busca de todo coração.irmas pesso muita oração por ele
    Vicente Marques da Silva que deus abençoe grandemente
    A paz esteja com todos vós amem

    • walkiria disse:

      amada Deus trouxe seu esposo. como está sua luta?

    • Lindhones Silva Neres disse:

      Seu comentário Raquel me transmitiu forças para continuar nessa batalha e me vi na história tem muito do que está acontecendo na minha vida, as vezes sinto vontade de desistir mais Deus não deixa…Também gostaria de ter irmã que me ajudem meu Whatsapp 94 981439537…

  27. Rose disse:

    Lindo esse testemunho

  28. Tamires oliveira disse:

    Bom Dia

    Por gentileza passe meu contato para a Raquel por favor

  29. Francimar Meireles Bezerra disse:

    Deus é fiel que testemunho lindo edificante .estou na prova meu esposo saiu de ks mais estou firme na fè e ja entrei para Deus .e sei que fará a obra em nome de Jesus de Nazaré

  30. Kamila disse:

    Que testemunho lindo, glórias ao Senhor!

  31. Nayanne disse:

    Que testemunho maravilhoso Deus abençoe essa família ,fiquei impactada ,mulher de fé! Deus te ama muito

  32. Carlenia disse:

    Também estou passando esta mesma luta mas estou confiante em Deus.,faz 2anos que me marido foi embora…

  33. walkiria disse:

    Uma benção seu testemunho. estou passando por este deserto e sei que se eu buscar a Deus ele irá restituir tudo o que e meu. vocês se casaram de novo?.Deus abençoe.

  34. Marianna Leao disse:

    Creio que a restauração acontecerá em meu casamento..
    Em nome de Jesus!!

  35. Diva disse:

    Estou em lágrimas com esse testemunho. Gostaria muito de ter irmãs que possam me ajudar em oração pela restauração do meu casamento.Quem puder entre em contato comigo.
    [email protected]

  36. Ana Paula disse:

    Abri esse testemunho com o coração tão apertado, a Raquel sem saber me transmitiu uma força, estou mais do que nunca confiante que Deus restituirá minha família, creio no meu milagre, creio que também receberei meu Nicolas Henrique trazendo a vitória como sempre sonhamos.
    Eu creio no Senhor, meu Deus realiza o impossível, ainda darei meu testemunho aqui na página!

  37. Maria Francelina de Souza disse:

    Glória a Deus testemunho maravilhoso , Deus seja louvado muito edificante esse testemunho

  38. Dayane disse:

    Nossa, eu me emocionei inúmeras vezes durante esse testemunho porque eu estou vivendo algo bem parecido. Estou vivendo o momento mais difícil da minha vida, parece que tudo desabou sobre mim, dentro de um mês, meu pai faleceu, meu esposo pediu a separação, eu fiquei doente, luta atrás de luta! Não tem uma mulher, não que eu saiba, mas tem uma frieza, um coração duro, grosserias, estupidez, ele pediu a separação, disse que não ama mais, eu sai de casa, sem pensar juntei as crianças e sai, sai porque me desesperei quando ele disse que não me amava mais, porque aquilo doeu tanto, que eu nem sei explicar! Mas quando pedi a direção de Deus, o Senhor me disse pra voltar que Ele faria a obra, que era pra eu ser paciente. Eu voltei, expliquei que estava fazendo a vontade de Deus porque Ele conhece a palavra.
    E nessa eu estou, orando e buscando, aguardando o tempo de Deus, a promessa se cumprir sei, não vou desistir, não desisto da minha família, do meu casamento. Minha benção inimigo nenhum vai tirar!