Testemunhos

Um casamento restaurado, dois desertos

Compartilhe agora mesmo:

Testemunho de restauração de casamento:

“E até a velhice Eu serei o mesmo, e ainda até às cãs Eu vos carregarei; Eu vos fiz, e Eu vos levarei, e Eu vos trarei, e vos livrarei”. (Is 46:4 – Bíblia de Estudo da Mulher)

 

Conheci meu marido em um evento da Igreja onde eu estava desde que nasci e ele, desde os 3 anos de idade.  Nos casamos e, aos poucos, fomos deixando de nos congregar. Fiquei grávida no primeiro ano de casamento. Logo que meu filho nasceu, meu marido disse que não sabia se Deus existia. Depois de um tempo, passou a dizer que era ateu! Com a mente cauterizada, por estar afastada da Palavra, não fiz NADA a respeito! Não discuti, pois sabia que não resolveria, mas também não orei! Os anos se passaram e o nosso casamento foi se degradando.

 

Eram discussões, brigas, bate-boca. Um cenário muito triste! Em várias ocasiões, ele dizia que iria se separar de mim, mas, em seguida, voltava atrás. Uma vez dei um ultimato: “se disser que vai se separar, que seja para valer”! Eu achava que isso era amor próprio, que eu devia me valorizar; que se ele não queria ficar comigo, que fosse embora! Mesmo pensando assim, eu ficava cada vez mais triste!

 

No ano em que completaríamos 10 anos de casados (2018), ele se decidiu: iríamos nos separar. Ele estabeleceu uma data para sair de casa e começou a procurar outro apartamento para alugar. Como não tinha outra pessoa envolvida, não teve pressa de sair. Por várias vezes, fiz um check list mental, pensando se eu tinha feito TUDO que podia ter feito pelo nosso casamento. Até que, em uma dessas vezes, me dei conta de que não tinha feito UMA coisa: orado! Justo eu que, nos tempos de juventude era conhecida como uma “mulher de oração”!

 

Peguei um livro amarelado na estante que eu não tinha terminado de ler: “O poder da esposa que ora”. Comecei a orar e passei a ser atacada covardemente pelo inimigo. Tive ataques de síndrome do pânico. De início, procurei ajuda médica, pois era o mais racional a fazer. Mas, nesse ínterim, encontrei uma página sobre libertação espiritual. A ideia inicialmente era orar pelo meu marido, mas logo aprendi como lidar com as minhas “brechas” e a repreender demônios que agem especificamente na área de doenças mentais. (Recomendo a página do Pastor Gomes). Fui liberta!

 

Certo dia, no aplicativo do Pinterest apareceu um link  para o YouTube sobre oração. Era do canal “Minuto com Deus”. Comecei a ouvir um áudio após o outro até ver uma recomendação para o canal da Sol (Sol Restauração). Ouvi o áudio sobre “Mudança de Estratégia na Oração”. As “escamas” dos meus olhos caíram! Fui ouvindo um áudio após o outro, reconhecendo meus erros no casamento, confessando meus pecados a Deus. Passei a orar várias vezes por dia, jejuar e buscar santificação. Depois conheci o canal do presbítero Walter (Walter Borges Restauração de Casamentos), o canal da Agatha (Agatha Cristiane Restauração de Casamentos) e  da Juliana (Mulher Virtuosa 31). Comecei a ler o livro da Erin Thiele: “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”. Passei a usar as lives de batalha espiritual do canal do presbítero Walter para orar. Fui MUITO abençoada pela orientação de cada um de vocês! Algum tempo depois, conheci os canais da Milena (Enquanto espero por Restauração) e do Kleber e da Andréia (Casal na casa do Oleiro). Recomendo todos!

 

Depois de 3 meses orando e buscando a Deus em primeiro lugar, na última noite de um jejum de 3 semanas, meu marido disse que não iria mais se separar e me pediu desculpa pelo mal que me causou. Como ele esteve em casa durante todo o processo, pude testificar que a transformação dele foi aos poucos e ainda está acontecendo. Foi uma vitória para Deus. Terminou um deserto: o da separação. Mas começou outro: para ele se voltar para Deus! Então, os jejuns, as orações e as participações nas lives de oração continuam até hoje! Ainda estou no deserto, mas em outro. Às vezes me sinto cansada, então me lembro que, na presença de Deus, posso repousar nas águas de descanso (Sl 23). Comecei a buscar ajuda no canal do Pastor Lôbo Jr. (Oswaldo Lobo), sobre libertação espiritual e intercessão, e no canal Instituto Vida para Todos, que contém estudos da Palavra de Deus. Tenho sido muito ajudada e recomendo!

 

Tenho muita gratidão ao Senhor pela disponibilidade dos servos de Deus em ajudar outros. Que Deus lhes recompense! Deus seja louvado!

4.4/5 - (10 votes)

Compartilhe agora mesmo:

Baixe GRATUITAMENTE O E-book "COMO ORAR PELA RESTAURAÇÃO DO SEU CASAMENTO EM 4 PASSOS"

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Francisca De Fátima Ferreira Farias Do Nascimento disse:

    Gostaria de receber instruções de como passar esse decerto mais rápido

    • sefora disse:

      Minha amiga, Francisca.

      Sei a dor que está sentindo e como é difícil passar por este deserto, pois já estive nessa posição, e antes de conhecer o Meu Amado, tudo que eu queria era que passasse super rápido, e fechasse a ferida em meu coração.
      Eu só consegui essa paz, quando comecei a entender o por que eu estava no deserto, e após eu ser direcionada ao , foi quando todas as escamas dos meu olhos caíram e eu pude ter fé e ser feliz novamente. Não tenha medo minha querida, essa jornada vai se mostrar surpreendente. E lembre-se que para o Senhor nada é impossível.
      com amor,