Marido fora de casa

A importância do sexo no casamento

É importante compreender que o sexo dentro do casamento é uma benção concedida por Deus, para que desfrutássemos de uma relação conjugal prazerosa. Afinal, foi Deus que nos criou, com todos os órgãos do corpo, inclusive os que liberam prazer na hora do sexo.

Compartilhe agora mesmo:

4.3/5 - (10 votes)
Falar sobre sexo para muitos cristãos, é um bicho de sete cabeças, pois alguns ainda desconhecem a importância do sexo no casamento e o seu significado na vida dos casais (casados).

 

O sexo dentro do casamento é uma benção concedida por Deus, para que desfrutássemos de uma relação conjugal prazerosa. Afinal, foi Deus que nos criou, com todos os órgãos do corpo, inclusive os que liberam prazer na hora do sexo.

 

O que consuma um casamento é a relação sexual, o casamento no civil e no religioso, apenas oficializam a união.

 

“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.” (Efésios 5:31)

 

A importância do sexo no casamento

 

Aliança sexual – A importância do sexo no casamento

 

O sexo foi criado por Deus, não somente para reprodução,  mais para que o homem e a mulher desfrutem de uma intimidade maior, especial, prazerosa e espiritual. Isso mesmo, o sexo também envolve o lado espiritual, o ato sexual é como um pacto, uma aliança feita através do sexo.

 

Muitos não percebem a importância do sexo no casamento, principalmente no lado espiritual.

 

Quando nos relacionamos sexualmente com alguém, nos tornamos uma só carne com ela, e quando essa relação se dá fora do casamento ou em adultério, se torna perigoso.“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2:24)

 

Não se afaste sexualmente do seu cônjuge

 

A importância do sexo no casamento

 

“Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (1 Coríntios 7:1-5)”

 

A greve de sexo é muito comum entre os casais após um desentendimento, principalmente partindo das mulheres.

 

Se você faz isso mulher, está completamente errada, pois o corpo da mulher pertence ao marido e o do homem pertence a esposa.

 

Quando a mulher ou o marido negam sexo ao seu cônjuge, abrem uma grande brecha para o espírito do adultério, masturbação e pornografia, o que tem causado a separação de muitos casais.

 

 

O sexo é necessário para um casamento feliz

 

A importância do sexo no casamento

 

 

O ato sexual é a manifestação de amor entre um casal, a vida sexual de um casal que não se ama de verdade, não é harmoniosa.

 

Para o homem o ato sexual consiste em chegar ao orgasmo, para a mulher o prazer sexual, está no amor, no romance, e no carinho que recebe do seu amado.

 

Há muitas mulheres frustradas sexualmente e mal amadas, por não receberem de seus esposos o carinho que necessitam para ter uma relação sexual satisfatória.

 

O egoísmo no relacionamento pode tornar o sexo em uma relação desconfortável, tornando a relação abusiva e pecaminosa.

 

O sexo é a forma de conhecimento intimo e profundo entre o casal, de uma forma que não é conhecida por outras pessoas.

 

Um casal que não pratica sexo, perde a alegria de estar juntos, perdem a intimidade que só é concedida no casamento através do sexo, e acabam se distanciando cada vez mais. A relação sexual no casamento une o casal!

 

A importância do sexo no casamento – Conclusão

 

A Bíblia não mede palavras em relação a importância do sexo no casamento, deixo para você meditar o livro de Cantares de Salomão.

 

“Sou uma flor de Sarom, um lírio dos vales.
Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens.
Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar. (Cânticos 2:1-3)”

 

Espero que você tenha gostado do artigo, e entendido a importância do sexo no casamento para um relacionamento saudável e feliz.

4.3/5 - (10 votes)

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais.

Compartilhe agora mesmo:

Baixe GRATUITAMENTE O E-book "COMO ORAR PELA RESTAURAÇÃO DO SEU CASAMENTO EM 4 PASSOS"

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Ana Eduardo disse:

    Paz e graça.
    Amados, para mim é muito difícil aceitar ter relações sexuais com o meu marido depois de uma briga não resolvida. Na verdade estou num desafio de me tornar uma esposa sábia e virtuosa, mas falhei algumas vezes, briguei, discuti, ofendi e fiz cobranças, confesso que depois me arrependi. Quero continuar este desafio, mas sempre que falho o alvo, tento fugir de Deus, pela vergonha e desistir de tudo. Mas vou preserverar e não vou desistir. QUERO O MEU MILAGRE EM NOME DE JESUS.

  2. Mary O.S. disse:

    Juliana.gostaria de um aconselhamento,por acaso poderia falar com voce pelo whats