Motivacional

Somos vasos de Cristal ou vasos de Barro nas Mãos do Oleiro?

Alguns novatos e desavisados na fé, fazem uma analogia muito pessimista e negativa, com relação aos casamentos que foram destruídos, dizendo equivocadamente que “depois que a confiança do casamento é quebrada pela desventura nos corredores escuros da infidelidade conjugal, é como um vaso de cristal; ao tentar colar os cacos nunca mais será o mesmo, por isso não adianta tentar!”.

Compartilhe agora mesmo:

Somos vasos de Cristal ou vasos de Barro nas Mãos do Oleiro?

Alguns novatos e desavisados na fé, fazem uma analogia muito pessimista e negativa, com relação aos casamentos que foram destruídos, dizendo equivocadamente que depois que a confiança do casamento é quebrada pela desventura nos corredores escuros da infidelidade conjugal, é como um vaso de cristal; ao tentar colar os cacos nunca mais será o mesmo, por isso não adianta tentar!”.

 

Ora, tal conceito e ensinamento estão completamente alheios e divorciados das Sagradas Escrituras; esta ideia é oriunda da corrente filosófica chamada de HUMANISMO; que coloca os humanos como principais numa escala de importância em detrimento à Glória e o Louvor ao Deus Eterno!

 

Particularmente, esta analogia – creio e tenho a plena certeza – é uma grande MENTIRA usada por satanás para desesperançar os filhos de Deus que oram e jejuam pela restauração de seus lares e casamentos!

 

Confiança é algo que está intimamente relacionado ao nosso coração, isto é, na sede das nossas emoções.

 

E mais, quem disse que nossas emoções e sentimentos, ou nós mesmos, é como vasos de cristal?

 

Onde está isso nas Escrituras Sagradas?

 

 

A matéria prima usada por Deus para criar o ser humano, foi o pó da terra (Gênesis 2.7), portanto, todos são feitos do barro e não de cristais como querem alguns!

 

vasos de barro nas mãos do oleiro

 

Deus disse que o ser humano é como vasos de barro nas mãos do oleiro (Jeremias 18) – e não de cristal – portanto, ele pode moldar a pessoa (o centro de suas emoções) como Ele quiser; pode restaurar o seu casamento, pode inclinar o coração dos cônjuges ao verdadeiro amor, pode transformar o caráter, e fazer com que a glória do segundo casamento seja muito maior do que quando foi no início.

 

Portanto, depois que um casamento se quebra, se o mesmo for restaurado por Deus, concordo que não será mais o mesmo e nem poderia ser, pois se continuar como era antes (o mesmo casamento) não dará certo como de fato não deu certo!

 

Porém, tornar-se-á muito melhor do que foi da primeira vez, e os cônjuges feridos desenvolver-se-ão através da graça e do amor de Deus – o maior interessado na restauração do casamento – um novo relacionamento solidificado pelo perdão, amor, carinho e dedicação no cuidado e no zelo mutuo!

 

Isto posto, os humanistas e adeptos da analogia do “vaso de cristal”, se não conhecem a Sagrada Escritura, especialmente o texto de Jeremias 18, deveriam – pelo menos – conhecer o ensinamento moral através desta bonita arte japonesa demonstrada pelas fotos abaixo:

 

 

vasos de barro nas mãos do oleiro

 

Quando os japoneses consertam objetos quebrados, eles exaltam o dano preenchendo as rachaduras com ouro. Eles acreditam que, quando algo sofreu dano por tanto tem uma história, torna-se mais bonito. 

Billie Mobayed

 

vasos de barro nas mão do oleiro

 

KINTSUKUROI

A arte de consertar cerâmica com ouro e laca, e compreender que a peça é mais bela por ter sido quebrada.

Que Deus abençoe a todos e Restaure os casamentos,

 

EM NOME DO SENHOR JESUS, AMÉM.

 

Por Douglas Pereira da Silva

 

Compartilhe agora mesmo:

Faça parte da minha LISTA VIP e receba dicas para SALVAR SEU CASAMENTO.

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Jennifer disse:

    Que lindo texto, ótima reflexão.

    A paz a todos.

  2. Mária de Fátima disse:

    Deus que abençoe a sua vida grandimente, em todas as áreas! Em nome de Jesus. .. A paz de Deus

  3. Samuel disse:

    Que Deus abençoe estou passando por um momento muito difícil. Estou esperando em Deus a restauração do meu casamento e atravez do canal venho tendo mas fé e paciência no senhor, lindas palavras que Deus abençoe a vida de vocês sempre.

  4. naylla disse:

    concordo plenamente.amem!!