Marido fora de casa

Como a esposa ganha o marido calada

Compartilhe agora mesmo:

Como a esposa ganha o marido calada? Talvez você já tenha ouvido falar disso, mas nunca entendeu como realmente funciona. Nós mulheres precisamos estar na direção da liderança de nossos maridos. Este é o plano de Deus para o casamento.

 

As mulheres não são inferiores em caráter, inteligência, espiritualidade ou talento. Simplesmente foi nos dado um papel que nos coloca em lugar de submissão à liderança de nossos maridos.

 

 

a esposa ganha o marido calada- submissão

 

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.

Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.”

(1 Pedro 3:1-7)

 

A esposa ganha o marido calada – Marido descrente

 

a esposa ganha o marido calada- esposa submissa

 

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,” (1 Pedro 3.1)

 

Agora, por favor note que este versículo não está dizendo que seu marido vai ser salvo sem a palavra, mas sem palavras.

 

A salvação vem através da Palavra. O que ele está dizendo aqui é que a esposa ganha o marido calada, eles podem ser ganhos sem uma palavra, não a palavra.

 

O que significa isso?

 

Simplesmente por causa do comportamento de suas mulheres.

 

A bela apresentação e a graça suave de uma mulher cristã não salva seu marido,  mas é a mais poderosa ferramenta de evangelização que ela tem. Não é o que diz, mas o que é.

 

A mulher deve se submeter à liderança de seu marido, que é um princípio criado por Deus … Esta é a sua maior ferramenta de evangelismo, a virtude de seu caráter como esposa.

 

Tornar-se cristão pode representar alguns problemas sérios hoje. Uma mulher que se torna cristã pode se sentir superior a seu marido.

 

Ela sente que agora sabe muito mais do que ele sobre o que a Bíblia ensina, e ela agora pertence a Deus, como pode ele (o marido) ser o líder da família?

 

Não é só isso, quando ela fica em frente à esses homens maravilhosos da igreja que são bons cristãos, ela se torna indiferente a seu próprio marido, e são atraídas por homens que amam a Cristo, porque ela vê o potencial  de tais homens e acham que é uma vida maravilhosa.

 

Isso pode levar a problemas graves.

 

 

a esposa ganha o marido calada- marido descrente

 

 

Como deve se relacionar uma mulher cristã com o marido não salvo

 

Qual é a sua missão? Qual é a nossa missão?

 

…Ganhar pessoas para Cristo…

 

Antes de ver o que Pedro diz para fazer, vamos ver o que Pedro diz não para fazer: Em primeiro lugar , ele não diz que a esposa cristã deve deixar o marido. A esposa ganha o marido calada com sabedoria.

 

Ele não diz: “Bem, agora que você é uma mulher cristã, é hora de encontrar um outro homem cristão, que pensa como você, que ama Cristo como você e ter um casamento feliz com ele.

 

Em segundo lugar, ele não diz para discutir com ele sobre o evangelho. Ele não lhe diz para colocar versos bíblicos na frente das latas de cerveja, ou deixar folhetos evangélicos sob o travesseiro.

 

Em terceiro lugar, ele não diz que ela é agora igual ao homem e deve exigir os seus direitos. Ela é a mesma espiritualmente, como qualquer outro crente, mas ainda tem um papel civil para honrar. Em Cristo não há macho nem fêmea, eles são um. Mas no casamento, há liderança e submissão.

 

Ele diz que se você quiser ganhar o seu marido a Cristo, se você quiser fazer tudo o que for possível, se você quiser causar o máximo impacto sobre a vida de um homem não salvo, seja uma esposa submissa. Isso é tudo.

 

Se você quiser causar um grande impacto sobre a sociedade em que você vive, seja um cidadão submisso.

 

Se você quiser causar um grande impacto sobre o seu trabalho, ser um funcionário modelo, seja submisso. E se você quiser causar  um grande impacto sobre o seu marido não convertido, seja um modelo de esposa submissa. É o mesmo princípio.

 

 

a esposa ganha o marido calada- ganhe sem palavras

 

 

A esposa ganha o marido calada- Três princípios são descritos aqui:

 

1- Submissão

A esposa ganha o marido calada sendo submissa.

 

Você tem que ocupar o seu lugar sob a direção e liderança do seu marido. Este é o plano de Deus para o casamento. A bela apresentação e a graça suave de uma mulher cristã  não salva seu marido, mas é a mais poderosa ferramenta de evangelização que ela tem.

 

Não é o que diz, mas o que é, a esposa ganha o marido calada.

 

A mulher deve se submeter à liderança de seu marido, que é um princípio concebido por Deus … Esta é a sua maior ferramenta de evangelismo, a virtude de seu caráter como esposa …

 

2- Fidelidade

 

a esposa ganha o marido calada- fidelidade

 

A esposa ganha o marido calada sendo fiel.

 

“Considerando o seu comportamento casto e respeitoso” .. isso é uma verdade espiritual muito básica para um casamento. Ele está falando aqui de uma vida pura. O que é um comportamento casto e respeitoso?

 

Bem, basicamente, significa irrepreensível, fiel a seu Deus, fiel a seu marido. Você quer ganhar o seu marido não salvo? Seja um esposa submissa, seja fiel.

 

Isso significa que você não está desperdiçando seu tempo.. Significa que você é pura. Isso significa que você tem respeito por ele. Você nunca conseguirá ganhar seu marido descrente se não mostrando-lhe o devido respeito.

 

3. Modéstia

como a esposa ganha o marido calada

 

A esposa ganha o marido calada com simplicidade.

 

Sua beleza não deve vir de fora, tranças nos cabelos, o uso de jóias de ouro e roupas finas, mas o que está encoberto no coração, com a qualidade imperecível de um espírito manso e tranqüilo, que é precioso aos olhos de Deus.

 

É normal as mulheres se preocuparem com a beleza exterior. Mas, quando o versículo diz que sua beleza não deve ser exterior, não significa que esteja falando que é contra o penteado no cabelo, ou que seja contra o uso de joias, afinal de contas a bela mulher e esposa do livro de Cântico dos Cânticos usava joias.

 

É contra colocar  vestidos?” Não, eu não penso assim. O que ele está dizendo é que sua preocupação não deve estar somente em belos vestidos.

 

Mulheres não-crentes sempre tenderam a se preocupar do lado de fora.

 

Mas isso não é a verdadeira beleza. A beleza externa não conquista o coração do marido se não há nada dentro. Pedro não condena todos os ornamentos externos. Mas o que ele diz?  “Deixe seu adorno ser o seu interior, o coração.” Essa que é a verdadeira beleza.

 

E Pedro diz que ela não gasta seu tempo e dinheiro para enfeitar o seu corpo. E você sabe que isso é uma tentação.

 

 

A esposa ganha o marido calada com um espírito manso e tranquilo

 

a esposa ganha o marido calada- espirito manso e tranquilo

 

“Um espírito manso e tranqüilo, que é precioso aos olhos de Deus” … Esse tipo de mulher é a mulher mais bonita com um caráter suave, gentil, calmo,  e tranquilo. Essa é a força interior que uma mulher deve prosseguir e que é o que ganha o coração de um homem.

 

Não só isso, você pode ter o que é precioso aos olhos de quem? De Deus.  Agora, novamente, não estamos proibidas de usar adorno exterior, ele está dizendo que você deve trabalhar dentro. Não confundir espiritualidade com aderência ou negligência.

 

Ele também chama a atenção para o exterior e revela um coração indiferente para refletir a beleza que Deus deu a uma mulher. Mas de fato a esposa ganha o marido calada e com o espírito manso e modesto.

 

Se você é uma mulher cristã, e tem um marido não convertido, não se deixe intimidar, não entre em pânico, não tenha medo, apenas faça o que é certo e o que é certo é a mulher se sujeitar ao marido.

 

Esse é o princípio. É o princípio da submissão. É o princípio de pureza. É o princípio da modéstia. É assim que a esposa ganha o marido calada.

 

Você quer ganhar o seu marido descrente? Seja submissa.

 

Siga o padrão de beleza de Sara, chamando-lhe senhor, o que é certo. Seja modesta, preocupe-se com a beleza interior que pode manifestar-se no lado de fora.

 

Não se preocupe em tentar corrigir o que está do lado de fora em quanto o interior não é o que deveria ser …

 

É claro que isso não significa que você não tenha que cuidar do seu corpo e da sua aparência, afinal seu corpo é templo do Espírito Santo. Mas, não é isso que vai fazer com que você ganhe seu marido para Cristo.

 

Lembre-se, A ESPOSA GANHA O MARIDO CALADA e com sabedoria sendo submissa.

 

Se você até tenta mas não consegue ou não sabe como ser uma esposa submissa e sábia para ganhar seu marido sem palavras. Conheça o Método Esposa Sábia e Virtuosa. Esse livro mudou a minha vida conjugal e hoje vivo um casamento abençoado e restaurado.

a esposa ganha o marido calada- seta para baixo

A esposa ganha o marido calada- Quero ser uma esposa sábia

 

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário e sua avaliação com estrelas no início da página. Sua opinião é muito importante para que esse blog melhore cada vez mais. Não deixe de compartilhar

 

a esposa ganha o marido calada- seta para baixo compartilhe

4.4/5 - (124 votes)

Compartilhe agora mesmo:

Baixe GRATUITAMENTE O E-book "COMO ORAR PELA RESTAURAÇÃO DO SEU CASAMENTO EM 4 PASSOS"

Segurança nas sua informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

24 Comentários

  1. Ana Eduardo disse:

    Uma verdadeira benção na minha vida.Deus abençoe!

  2. Joyce Anny Tavares dos Santos disse:

    Bom dia eu achei a página ótima, mas quero fazer um observação pois assim como eu outras mulheres podem não entender, de como ser submissão mas com exemplos do dia a dia, Obrigada

  3. Jessica disse:

    Oi me chamo Jessica meu casamento nos briga bastante, só que eu não tenho almais paciência nem respeito, só que eu nunca trair ele apesar de tudo, agente não é a mesma coisa de antes naovtem diálogo e não sei oque mais faco pra munda a situação e no sem um filho junto jantamos juntos 6 anos

    • lucy disse:

      sei bem como e…entregue seu marido nas maos do Senhor.confie Deus e fiel…para evitar as brigas tire o foco dele coloque em Jesus,e veja o agir De Deus no seu lar..cuidado tambem com os pensamentos,nao de brecha p o inimigo…tire o orgulho nao queira brigar pela razao…Deus vai falar por vc acredite na sua vitoria..

  4. Elisângela disse:

    Muito bom a explanação. porque a biblia diz que a mulher deve reverenciar o marido

  5. Jaqueline Lauar Schirmer disse:

    Boa noite!
    Gostei muito do site, mas como inteirar mais? Quero participar do site

  6. JANDIRA CARVALHO disse:

    AMÉM, ESTUDO ABENÇOADO E MUITO EDIFICANTE

  7. Vilma Liliane Carvalho disse:

    amei esta pagina,me ajudou muito,muito obrigada.

  8. patricia disse:

    Bom Dia!! me chamo Patricia sou crista mas meu esposo não! Gosta muito de beber principalmente aos sábados e domingos mas fora isso um excelente homem!! me trata muito bem…muito carinhoso atencioso compreensivo!! mas ele sempre quer que eu o acompanhe pra passeios mas nestes passeios (praias, restaurantes…) ele sempre esta bebendo…fico desconfortável com essa situação…como devo proceder ???

    • Leyla lima disse:

      Ir com ele
      Por experiência próprias fiz isso.
      Sabe pra onde meu marido esta indo agora pra igreja comigo. O que falta muitas nas mulheres cristãs gente é:Sabedoria e discernimento.É honrar o marido,Acham mesmo que sendo barata de igreja desculpa a expressão é pq ta na hora de nós mulheres deixar de mimimi e ser obediente a palavra,sermos submissas e honrarmos pq quando a biblia manda nos respeitar nossos maridos nao e um pedido é um mandamento de Deus.E outra amada a Bíblia diz a mulher solteira cuida em agradar ao senhor,as casadas cuida em
      Agradar seu marido,mais as mulheres invertem a ordenaça da palavra e pergunta pq a restauração nao ta acontecendo.Pronto
      Sem mais….

  9. EDITH NERI disse:

    Vou começar a por em pratica os conselhos que aprendi nesse capitulo de estudo

  10. Laurinete disse:

    Meu marido é mais velho que eu uns 18 anos, ele não é cristão, odeia a palavra igreja, tem o hábito de murmurar de tudo e de todos, ele vive em pé de guerra por tudo… Desse modo não conseguimos viver em paz. Ele tem me feito muito mal , na maioria das vezes procuro ser essa mulher, mas tem vezes que só dar fica difícil de suportar…. Ele nunca me elogia, sempre crítica o que faço, tudo tem que ser só jeito dele , ele se mete em tudo que deveria desrespeitar somente a mim como dona da casa, mas é ele quem dita as regras e sabe-se o mundo , ele muitas vezes tem atitudes agressivas e agora tá com a mania que querer discutir em público e me expôr… Tem sido constantemente seco e impetuoso. Ele ama somente a si mesmo. Só ele tem razão, só ele pode dar e não receber conselhos….Tem horas que o meu cristianismo vai pro pé. Se devo ser submissa, preciso saber quais são as atitudes de fato que Deus se refere… Pq na minha opinião, acho que nem tudo tem fundamento na cabeça de um descrente…. Será que devo fechar os olhos e ouvidos para a razão e até pra Deus e ouvir independente de qualquer coisa o meu marido descrente?!. Sinceramente as vezes penso que não vou aguentar…. Eu tento…. Mas dói muito mais em perceber que ele não vê ou reconhece suas ações…. Eu verdadeiramente nunca conheci alguém tão seco, por dentro, falta de empatia pelas pessoas, cego pra enxergar seus próprios erros… As vezes me dá um desespero! E me sinto muito só….

    • Tallyta disse:

      Querida, você è uma mulher guerreira e forte,por tudo isso que aguenta, acredito na restauração de uma pessoa através do Espírito Santo, ore pelo seu marido, eu sei que è difícil mas essa leve e momentânea dor vai passar e virá o socorro do céu para te manter firme, creia no Deus de milagres amada.

    • Ingrid disse:

      Estou passando exatamente a mesma coisa que vc. Estou casada vai fazer 5 anos, sou cristã desde criança, meu marido se batizou nas águas esse ano, mas ele é igual o seu marido, o jeito dele, sinceramente não aguento viver assim, ele é 2 anos mais velho que eu, mas é avarento, chato, arrogante, quer tudo do jeito dele, não sabe me dar carinho, atenção, reclama de tudo.

    • Elizabeth disse:

      Paz e graça irmã!! Vou lhe dar um conselho. Submissão ao esposo descrente é um dos muitos princípios a ser seguido, para que ele se converta. Não basta ser apenas submissa, vc tem que orar, ler a Bíblia e jejuar muito! Na Bíblia Jesus falou que existem castas de demônios que só saem com jejum e oração. Seu marido está precisando de libertação, amada. Vc precisa entender isso, nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, mas contra os espíritos malignos. Ser apenas submissa não é o suficiente, muitas mulheres cristãs esquecem a importância do jejum, da leitura bíblica e da oração! Vc vai ver que Jesus vai transformar o seu marido num homem cristão.

      • Leyla lima disse:

        Issoirmã foi isso que fiz,
        E hoje Deus está transformando meu marido de dentro pra foraOre as pessoas podem escapar das suas palavras,mas não poderão jamais escapar das suas oraçõesperseverança!
        Profetize a palavra
        A oração muda atmosfera

    • Grace Kelly disse:

      Ola, bom dia Laurinete.
      Infelizmente existem seres humanos q nos causam aflicoes e nao podem dar o q nao tem.
      Sofro + ou – o q vc. Mas o meu tem uma diferença , è c alado. E gosta d um alcoolzinho.
      No + é tranquilo ate d+. Isso as vezs encomoda ,pq ele n é d conversar.
      Ja sofri muitooooo! Hoje aprendi (atraves da dor) q devemos ser mais boca fechada q aberta.
      Olho meus erros e falhas e venho tentando mudar, p que ele tbm possa mudar.
      A mudança dele ta em processo. Enquanto eu, ja mudei em varios aspectos.
      E tudo graças ao Jesus q busco a + de 19 anos.
      Sou Crista-evangelica batizada nas aguas sagradas a 19 anos.
      Tive 9 anos d frieza na fé, me afastei d casa d Deus. Mas voltei a 8 anos ja. Com lutas ou nao, Cristo está comigo. E peço a Ele pra meu marido aceita lo enquanto ah tempo.
      Cuide 1° de vc, para ele(seu marido) olhar e poder mudar. Foque se em vc. Ele o Esp. Santo cuidara. Um grande abraço pra vc amada.

    • Cris disse:

      Pois é. O grande problema é quando os homens aplicam este princípio de forma unilateral, acreditando que só a esposa deve respeitar seu marido, sem que o marido tenha o trabalho de amá-la sacrificialmente como Cristo fez pela igreja. Este conselho talvez sirva para casamentos saudáveis que passam por dificuldades comuns…. Mas NÃO é um conselho para casamentos abusivos – onde há abuso verbal, mental, emocional ou físico, e definitivamente não serve quando uma das partes é narcisista ou tem um distúrbio de comportamento. Esse conselho pode ser destrutivo quando existe abuso.
      O princípio de submissão da esposa pode levar os homens narcisistas a se sentirem genuinamente biblicamente justificados para abusar de suas esposas. Coloca a mulher como alguém que somente precisa de amor e não de respeito. A Bíblia não fala que a mulher deve ser submissa e calada, enquanto é abusada, desrespeitada, e sofre e aguenta tudo “pelo bem do casamento“. Abuso de qualquer forma nunca deve ser justificado e tolerado!

  11. Sara disse:

    Não suporto o homem q vivo

  12. Esmeralda Sousa disse:

    Gostei muito mim ajudou muitoa intender como ganhar meu marido ele não vai com frequência na igreja comigo mais vai às vezes.

  13. Érica disse:

    Olá!
    Gostei muito dessa matéria. Nós mulheres vivemos em um tempo que submissão soa como inferioridade para a gente pelo fato de termos conquistado um espaço na sociedade nunca antes conquistado. E quando agente se depara com essa verdade da palavra que submissão é não andar atrás do marido e sim lado a lado, tudo se torna mais leve. Deus nos fez para sermos ajudadoras, mas com respeito àquele que é o cabeça do nosso lar. Se ele não merece, façamos como que para Deus.

  14. Mirian disse:

    Eu acho uma pena que nos dias atuais ainda estejamos discutindo submissão. Tenho dó das mulheres que precisam viver sacrificando sua vidas e vontades em prol de um homem. Não aceito essa ideologia nunca.

  15. Larissa disse:

    Que Deus continue te usando!
    Adorei o artigo, muito explicativo.
    Obrigada pelas palavras e por nós ajudar a sermos mulheres melhores.
    Deus abençoe.

  16. vanisa disse:

    Eu acho um absurdo no dia de hoje, ler essas coisas, sobre submissão, obediência por uma pessoa que somente te conheceu através de um namoro, ou casamento, só por ser macho. O respeito é mútuo. O mesmo respeito que o marido merece, a mulher também merece. O casamento não é para a mulher obedecer e ser submissa ao homem, mas sim para serem parceiros e se respeitarem um ao outro, em tudo e por tudo.